Sergio Del Bianchi, acompanhado do secretário de Desenvolvimento, Marcelo Mesquita, debateu com a equipe da universidade iniciativas voltadas ao turismo regional e novos cursos

13/02/19

O prefeito de Espírito Santo do Pinhal, Sergio Del Bianchi, e o secretário de Desenvolvimento, Marcelo Mesquita, estiveram hoje, 13/02, na sede da Universidade Virtual do Estado de São Paulo (Univesp), na capital paulista. As autoridades foram recebidas pelo presidente, Rodolfo Jardim de Azevedo, acompanhado da diretora acadêmica Simone Telles e do gerente de apoio à Administração de Ensino Superior, Bruno Diniz.

Na reunião, o presidente conversou com a equipe de Pinhal sobre o andamento do polo da cidade e as expectativas para esse ano. “O aprimoramento da qualidade do nosso ensino a distância só pode ser realizado por meio da aproximação com as prefeituras e os polos”, disse Rodolfo.

Aluno do curso de Gestão Pública da Univesp, o secretário de Desenvolvimento do município elogiou o método e afirmou que o polo da cidade atende as necessidades dos estudantes. “Eu tinha dúvidas quando a eficiência de cursos a distância, mas confesso que estou bem satisfeito com os estudos. Nosso polo tem uma boa estrutura, com espaço para crescer”, revelou.

O prefeito Sergio Del Bianchi aproveitou a ocasião para apresentar dados e as principais atividades econômicas da região. “Pinhal tem 55% da produção nacional de máquinas agrícolas para café. Além disso, somos destaque na confecção de peças para moda e vinho, com a vinícola Guaspari, que funciona perto da Etec (Escola Técnica Estadual de São Paulo). Pensamos em parcerias, inclusive com o Centro Paula Souza, para desenvolver cursos nessas áreas”, declarou.

De acordo com o presidente Rodolfo, a pretensão da universidade é disponibilizar novos cursos de extensão. “Estamos estudando a possibilidade de abrir novos caminhos para o ensino da Univesp. Nossos técnicos analisam as melhores oportunidades e demandas”, completou.