Carlos Vogt conta também como foi formada a quarta universidade pública do Estado

23/05/14

Carlos Vogt, presidente da Universidade Virtual do Estado de São Paulo, explicou em entrevista para a UNIVESP TV como funcionarão os cursos de Licenciatura e Engenharia oferecidos pela universidade no segundo semestre de 2014.

“Estamos adotando o modelo pedagógico da Aprendizagem Baseada em Problemas e Projetos [na sigla em inglês, PBL]”, explicou Vogt.  Do ponto de vista didático-pedagógico, os cursos da UNIVESP incorporam três pilares para o desenvolvimento do trabalho acadêmico. O primeiro é o de transmissão de conhecimentos; o segundo é o de aprendizagem colaborativa e cooperativa, cujo cerne são as metodologias ativas de aprendizagem; e o terceiro pilar é o do aprender fazendo (learn by doing).

Carlos Vogt contou ainda como foi o processo de consolidação da UNIVESP como a quarta universidade pública do Estado de São Paulo, pelo governo de Geraldo Alckmin, além dos objetivos que a universidade busca alcançar com o uso intensivo das tecnologias na educação.

A entrevista completa de Carlos Vogt você confere no vídeo abaixo: