25/08/14

O programa Educação Brasileira, da UNIVESP TV, conversou com a pedagoga italiana Denna Margini e a educadora brasileira Marília Dourado, da RedSolare Brasil, rede sem fins lucrativos voltada para a criação de políticas públicas para a infância. O tema em pauta é o modelo pedagógico empregado na cidade italiana de Reggio Emilia voltado para a Educação Infantil, que se diferencia pelo sistema denominado por Margini como participativo, na qual há uma maior interação da familia.

No bate papo, as profissionais trocam experiências a respeito da educação e das necessidades da criança pequena da creche e da pré-escola. Durante a entrevista, questionamentos sobre a educação brasileira e italiana foram levantados: como as escolas brasileiras podem aproveitar a experiência de Reggio Emilia? E de que maneira os educadores italianos podem se inspirar nas iniciativas do Brasil?

Confira: