Professora Lu Cunha é a entrevistada desta terça-feira; atração também trará dicas sobre vestibular

08/03/21

O Programa Univesp por Elas, idealizado pela Universidade Virtual do Estado de São Paulo (Univesp), em parceria com a Univesp TV, apresenta nesta terça-feira (09/03), às 19h, entrevista com a professora de Literatura Brasileira e Portuguesa, Lu Cunha. A atração, apresentada pela diretora acadêmica Simone Telles, será exibida via YouTube e Univesp TV, e terá a participação da aluna de Letras do polo de Osasco, Grace Ellen.  A transmissão será acessível em Libras.

Maria de Lourdes da Conceição Cunha nasceu em São Paulo e é professora de Literatura Brasileira e Portuguesa e Análise de Textos no Curso e Colégio Objetivo. Mestre em Literatura e Crítica Literária, pela PUC-SP, e doutora em Letras, pela Universidade Presbiteriana Mackenzie, é autora dos estudos críticos Romantismo Brasileiro: amor e morte, sobre a obra de José de Alencar e de Maria Firmina dos Reis, e Camilo Castelo Branco: amores e personagens femininas (ambas pela FACTASH EDITORA), do ensaio Diadonzela Guerreirim, editado em Convivendo com Guimarães Rosa: Grande Sertão: Veredas (EDUC), do artigo Romantismo: a mulher como autora e personagem, em Gênero, mídia e sociedade (EXPRESSÃO & ARTE - EDITORA), entre outros, além de materiais didáticos e diversos artigos em jornais e revistas de ampla circulação no Brasil.

A professora também é atuante no canal do YouTube, onde dá dicas de literatura para vestibulares, e podcast (conheça quais plataformas).

Não perca!

undefined