Equipe segue com visitas técnicas a instituições de educação básica e superior, e reuniões com provedores de solução

24/01/24

Nessa semana, o presidente da Univesp, professor Marcos Borges, e a diretora acadêmica, professora Simone Telles, chegaram em Londres, na Inglaterra. No país, eles visitam instituições de ensino superior, entre elas, o King’s College, uma das instituições de ensino superior mais importantes do Reino Unido, e integram a comitiva de brasileiros da Bett Show 2024, evento global de educação e tecnologia, que será realizado de 24 a 26 de janeiro.

Na terça-feira (23/01), durante a imersão no King’s Colllege, acompanharam a palestra do professor brasileiro, sênior em educação científica, Arthur Galamba, que leciona no Centro de Pesquisa em Educação, Ciências, Tecnologia, Engenharia e Matemática (CRESTEM), do King’s. Pela manhã, participaram do Programa de Liderança Educacional da Bett.

Além da participação na BETT, os membros da comissão fazem visitas técnicas a instituições de educação básica e superior, reuniões com provedores de solução e recebem suporte e acompanhamento dos organizadores.

Sobre o King’s College

O King’s College é uma das faculdades componentes da Universidade de Londres, uma federação que agrupa, ao todo, 17 instituições londrinas, como a University College London (UCL) e a London School of Economics and Political Science (LSE). A faculdade foi fundada em 1829 pelo Rei George IV em resposta à controvérsia teológica em torno da fundação da UCL (na época com o nome Universidade de Londres) em 1826. É a terceira instituição de Ensino Superior mais antiga da Inglaterra.

Atualmente, é dividido em cinco campus espalhados pela cidade de Londres e conta com mais de 30 mil alunos entre graduação e pós.

Saiba mais: https://www.kcl.ac.uk/ .