Encontro foi marcado por apresentações de ambas instituições e possibilidades de cooperação

26/02/24

O presidente da Universidade Virtual do Estado de São Paulo (Univesp), professor Marcos Borges, e o assessor da presidência, Ricardo Caceffo, receberam na manhã desta segunda-feira (26/02), na sede da instituição, na capital paulista, a chefe de Educação para a América Latina e Caribe do Consulado Geral Britânico, Kelly Tavares, e outras representantes do departamento, Maria Sales e Izabella Braga. Na ocasião, foram discutidas possibilidades de cooperação, internacionalização e apoio aos alunos em cursos ou disciplinas internacionais.

Durante a conversa, Marcos Borges fez uma apresentação institucional da universidade e colocou-se à disposição para futuras parcerias. “Buscamos apoio de universidades internacionais com a intenção de aprimorarmos nosso currículo, não apenas na área de inglês, mas também para novas tecnologias, inovação e revisão curricular”, disse.

Na reunião, Kelly mencionou as iniciativas desenvolvidas pelo departamento de Educação do Consulado, como treinamento de professores, intercâmbio entre universidades britânicas e brasileiras, auxílio para a identificação de empresas e outros parceiros no exterior, além de política linguísticas que visam ampliar a base de inglês dos estudantes brasileiros de ensino superior, identificar o nível de fluência e a oferta de cursos rápidos para estudantes de graduação.

Sobre o Consulado Geral Britânico

O Consulado Geral Britânico apoia negócios britânicos e os ajuda a assegurar o sucesso no Brasil, além de encorajar as melhores empresas brasileiras a olharem para o Reino Unido como sua principal escolha. O Time de Ciência e Inovação trabalha com a comunidade científica local em suporte às políticas do Reino Unido no Brasil. O Consulado também dá apoio a britânicos que vivem ou visitam a área de São Paulo. Possui escritórios em São Paulo, Brasília, Belo Horizonte, Recife e Rio de Janeiro.