Chips darão acesso a 5 GBs mensais de internet em alta velocidade por 6 meses; alunos da Univesp podem participar

12/11/20

A pandemia colocou a inclusão digital como prioridade para estudantes brasileiros e essa condição é crucial para o sucesso das aulas a distância. Para apoiar universitários que não têm acesso à internet de qualidade, a Universia Brasil e o Santander Universidades, promovem a doação de 10 mil chips a alunos de Instituições de Ensino Superior (IES) parceiras. Para receber o chip, é preciso ser universitário e se inscrever no endereço: https://materiais.universia.com.br/chips . Após o cadastro, as instituições participantes irão receber os dados de seus respectivos alunos, fazendo a seleção e comunicação aos contemplados, seguindo critérios de renda.As inscrições estão abertas e vão até 11 de janeiro de 2021.

Os alunos interessados da Universidade Virtual do Estado de São Paulo (Univesp) devem escrever o nome da universidade no item “outra instituição”, ao final da barra de rolagem. Após as inscrições, a Univesp selecionará os estudantes a serem contemplados com 01 chip cada, após análise da situação de vulnerabilidade social do discente.

Os chips doados darão acesso à internet de 5 GBs mensais (durante seis meses), além de possibilitar chamadas de voz ilimitadas para qualquer DDD, fixo ou móvel. Os escolhidos terão ainda direito ao uso ilimitado e gratuito dos aplicativos de Whatsapp, Internet Banking do Santander, Blackboard, Plataforma U-life e o Portal da Universia. Os chips doados serão entregues nas residências dos estudantes selecionados a partir de fevereiro de 2021.

“O uso da educação a distância cresceu de forma acelerada neste ano. Há, no Brasil, alguns desafios específicos, como a adaptação aos meios digitais em detrimento das aulas presenciais e o acesso universal à internet de qualidade. Nossa iniciativa colabora para minimizar os impactos causados por este momento”, afirma Anderson Pereira, CEO da Universia Brasil.

Sobre o Santander Universidades

O Santander Brasil foi selecionado para o top 10 do ranking Change The World 2019 da revista americana Fortune, que aponta as empresas que colaboram para tornar o mundo um lugar melhor por meio de seus próprios negócios. O firme compromisso com a educação superior, por meio do Santander Universidades (www.santander.com/universidades), também diferencia o Banco como a empresa que mais investe em educação no mundo, segundo Informe Varkey / UNESCO / Fortune 500 de 2018. Já são acordos de colaboração com 1.000 universidades e instituições de 22 países, além de 1,8 bilhão de euros destinados a iniciativas acadêmicas desde 2002. No ano passado foram concedidas mais de 68 mil bolsas de estudo e apoios com o objetivo de contribuir com o progresso das pessoas, das empresas e da sociedade.

Sobre a Universia Brasil

A Universia é a edtech do grupo Santander criada para apoiar o jovem em sua jornada acadêmica, profissional e empreendedora. Somos a maior rede de Universidades no mundo e representamos mais de 1300 universidades em 20 países.

Nosso portal de emprego possui milhares de oportunidades de estágio, emprego e trainee. Além disso, organiza o maior festival de educação do Brasil, o Preparadão Universia, que conquistou o recorde mundial da maior aula de biologia do mundo.