Atração exibida na Univesp TV é dedicada ao Dia Internacional da Mulher

06/03/24


O Programa Univesp por Elas, idealizado pela Universidade Virtual do Estado de São Paulo (Univesp), apresenta nessa sexta-feira (08/03), às 19h, na Univesp TV, entrevista com a secretária executiva de Estado dos Direitos da Pessoa com Deficiência, Claudia Carletto. A apresentação será comandada por Jana Fernandes e contará com transmissão em Libras.

Desenvolvida em homenagem ao Dia Internacional da Mulher, a atração foi criada em 2020 com a proposta de ressaltar o protagonismo feminino na sociedade. Ao longo dos anos, o programa já homenageou diversas mulheres das áreas pública e privada.

Na entrevista, Claudia fala sobre sua experiência com políticas públicas e ressalta projetos nas áreas sociais, como o Cidade Solidária, ação emergencial para atender pessoas em situação de vulnerabilidade durante a pandemia. A secretária destaca ainda as principais demandas de pessoas com deficiência e ações de inclusão.
Não perca! 

Sobre Claudia Carletto

Foi Secretária Municipal de Direitos Humanos e Cidadania da cidade de São Paulo entre 2019 e 2022. Na gestão, atuou ativamente respondendo pelas políticas públicas de direitos humanos da cidade. Trabalhou na coordenação e implantação do programa Cidade Solidária, maior programa de enfrentamento a fome da cidade durante os primeiros anos da pandemia.

Formada em Jornalismo, com especialização em marketing político e propaganda eleitoral e mestrado em Cidades Inteligentes e Sustentáveis, Claudia também já foi Secretária Executiva Adjunta de Políticas para Mulheres da cidade de São Paulo, atuando com planejamento estratégico das ações da pasta nos anos de 2018 e 2019.

Entre 2017 e 2018 atuou como Chefe de Gabinete na Câmara Municipal de São Paulo, coordenando atividades de gestão administrativa. Anteriormente, em 2016, foi assessora na Câmara dos Deputados no Congresso Nacional.

Claudia também integrou a equipe de Diretoria e Coordenação da TV Assembleia Legislativa de São Paulo e foi assessora técnica da Secretaria Especial da Pessoal com Deficiência e Mobilidade Reduzida da Cidade de São Paulo.