A Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de São Paulo (Fapesp) e a Academia Brasileira de Ciências (ABC) promovem, nos dias 23 e 24 de janeiro, o Symposium on Excellence in Higher Education, em São Paulo.
O simpósio vai reunir especialistas e líderes da área da educação superior, que analisarão os principais elementos que caracterizam as melhores universidades de pesquisa do mundo. O presidente da UNIVESP, Carlos Vogt, participará proferindo palestra com o tema “Information and Diffusion Channels”.
Serão discutidos aspectos como produção acadêmica, composição e seleção de líderes em pesquisa, composição de fundos e receitas, padrões e estruturas curriculares e extracurriculares, qualificação, seleção e apoio a alunos em graduação e pós-graduação, valores acadêmicos nas instituições, colaboração internacional, informação, difusão e relações das instituições com a sociedade.
As conclusões serão usadas para sugerir a universidades, governos e agências de financiamento do Brasil passos a serem tomados na implementação de ações para levar algumas universidades brasileiras a se tornar instituições de pesquisa e educação de excelência mundial.
Para mais informações e inscrições, acesse o site do evento: www.fapesp.br/8323
Mais de Notícias
-
Curso de Introdução à Libras – Inscrições abertas!
-
Vestibular da Univesp 2025 oferece 819 vagas na região Central
-
Vestibular da Univesp 2025 oferece 762 vagas na região de Ribeirão Preto
-
Vestibular da Univesp 2025 oferece 978 vagas na região de Bauru
-
Vestibular da Univesp 2025 oferece 390 vagas na região de Barretos