Vagas são direcionadas ao Programa de Formação Didático-Pedagógica para Cursos na Modalidade a Distância

09/05/23

A Universidade Federal de São Carlos (UFSCar) está com inscrições abertas para 500 vagas na seleção de alunos de doutorado (350 vagas) ou mestrado (150 vagas) que desejam participar do Programa Formação Didático-Pedagógica para Cursos na Modalidade a Distância, da Universidade Virtual do Estado de São Paulo (Univesp). As inscrições devem ser realizadas pelo formulário on-line , até 19 de maio .

No Programa, que possui duração de 24 meses, os estudantes estudam como facilitadores virtuais nos cursos de graduação da Univesp e recebem bolsas de R$ 1.800,00 a R$ 2.640,00, pagas com recursos próprios do Governo do Estado de São Paulo, por meio da instituição.

O objetivo da formação é desenvolver habilidades relacionadas à prática didático-pedagógica do bolsista, em cursos virtuais, com a colaboração de um supervisor. Para participar do Programa, os bolsistas devem permanecer matriculados em cursos de pós-graduação da universidade, ter formação nas áreas relacionadas às disciplinas de ingresso na Univesp e possuir disponibilidade de 12 horas semanais.

Mais informações, acesse o Edital .

Sobre a Univesp

Criada em 2012, a Universidade Virtual do Estado de São Paulo é uma instituição exclusivamente de educação a distância, mantida pelo Governo do Estado e vinculada à Secretaria de Ciência, Tecnologia e Inovação. Entre seus principais parceiros, destacam-se as universidades USP, Unesp, Unicamp e o Centro Paula Souza (CPS). A Univesp conta com mais de 62 mil alunos, entre graduação e pós, e nove cursos oferecidos nos últimos vestibulares, Letras, Matemática, Pedagogia, Bacharelado em Tecnologia da Informação (BTI), Bacharelado em Ciência de Dados, Engenharia de Computação, Engenharia de Produção, Administração e Processos Gerenciais. Os cursos são realizados em Ambiente Virtual de Aprendizagem (AVA), por meio de videoaulas, bibliotecas digitais, conteúdos pedagógicos e fóruns, que garantem a interação do discente com o facilitador. Em 2023, a universidade possui 424 polos e está presente em 370 municípios do Estado, 57% do território paulista, que abrigam mais de 92% da população paulista.