Encontro possibilitou a troca de experiências, informações e orientações pedagógicas

16/01/18

A direção da Universidade Virtual do Estado de São Paulo (Univesp), reuniu na sede da Secretaria de Desenvolvimento Econômmico, Ciência, Tecnologia e Inovação (SDECTI), na capital paulista, representantes dos 144 novos polos que serão inaugurados em fevereiro. O vestibular da Univesp acontece no próximo dia 21/01 e oferecerá 20.250 novas vagas em todo o Estado.  Participaram da solenidade os deputados Chico Sardelli e Rita Passos, o diretor administrativo da Univesp, Ricardo Bocalon, a diretora Pedagógica, Cleide Nébias, prefeitos, vereadores e coordenadores de polos, que receberam informações e orientações pedagógicas.

Na abertura do evento, França ressaltou que a universalização do ensino de qualidade é uma meta do governador Geraldo Alckmin. “Quando assumi a SDECTI o governador nos deu a tarefa de garantir a expansão do ensino superior com a chancela das reconhecidas universidades, USP, UNICAMP e Unesp. Nos últimos vestibulares da Univesp já triplicamos o número de atendimentos. Com as parcerias das prefeituras vamos levar ensino superior a diversas regiões do estado paulista, que já se destaca pela excelência na graduação superior, técnica e tecnológica. Com as novas vagas da Univesp vamos ultrapassar 450 mil estudantes na maior rede pública gratuita de ensino superior da América Latina”, disse.

Vestibular

O exame, marcado para o próximo dia 21 de janeiro às 14 horas, será aplicado em 143 cidades do interior do Estado. Os locais de prova estão disponíveis no site da Vunesp -www.vunesp.com.br/uvsp1703. Informações também pela Central de teleatendimento – DISQUE VUNESP (11) 3874-6300, em dias úteis, das 8 h às 20h. O gabarito oficial da prova será divulgado a partir das 10h do dia 22/01/2018 no mesmo site. As aulas começam em 26 de fevereiro.

Sobre a Univesp

A Universidade Virtual do Estado de São Paulo é uma instituição exclusivamente de educação a distância. Criada em 2012 é mantida pelo Governo do Estado de São Paulo e vinculada à Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Ciência, Tecnologia e Inovação (SDECTI). Entre seus principais parceiros destacam-se o Centro Paula Souza (CPS), USP, Unesp e Unicamp. Em 2017, com a sua expansão, a universidade passou a contar cerca de 20 mil alunos matriculados em 100 polos educacionais. Com o vestibular 2018 serão 39.800 estudantes distribuídos em mais de  240 polos no Estado.