24/02/14

A expansão da demanda por Ensino Superior, seja por um aumento no número de formados no ensino médio, seja por este representar um meio de ascensão social a grupos outrora excluídos de sua esfera, tem colocado em constante evidência a questão do acesso e da inclusão.

Inserida neste panorama, Faculdade de Educação (FE) da Universidade Estadual de Campinas (Unicamp) promove a conferência “Higher Education Access and Inclusion: Transnational Lessons for Research, Policy and Practice”, que contará com pesquisadores reconhecidos de diversos países trocando experiências acerca de suas pesquisas e ampliando a discussão sobre o tema para aplicações práticas das conclusões.

Os temas diretores do evento serão: os desafios e oportunidades atuais associados à diversidade em diferentes contextos, o papel da universidade em fomentar a mobilidade social, as políticas públicas como meio para alcançar inclusão social, acesso e sucesso no ensino superior por grupos desfavorecidos.

A Conferência ocorrerá de 17 a 19 de março de 2014, no auditório da FE/Unicamp. As inscrições estão abertas até dia 15 de março e devem ser feitas pelo site do evento, onde mais informações, como a programação completa, podem ser obtidas.