Estão sendo ofertadas oportunidades para diversas áreas; inscrições devem ser feitas até dia 07 de abril, no site www.nossorumo.org.br

07/03/22

A Universidade Virtual do Estado de São Paulo (Univesp) abriu as inscrições para o Processo Seletivo Simplificado (PSS) para o cargo de Supervisor Pedagógico, nas áreas de Administração, Computação, Educação com Foco em Educação Especial ou Inclusiva, Educação Matemática, Engenharia de Computação, Engenharia de Produção, Letras, Linguística e área de Língua Portuguesa, Matemática e Pedagogia. São 80 vagas, com salário inicial de R$ 7.000,00, contratação temporária de regime CLT por 12 meses, prorrogável pelo mesmo período, e carga horária semanal de 40 horas. Veja o edital.

Os candidatos devem ter mestrado ou doutorado nas áreas citadas, um ano de experiência no Ensino Superior e seis meses de experiência em Educação a Distância no Ensino Superior. As inscrições, no valor de R$ 69,00, podem ser feitas até o dia 07 de abril, no site da banca examinadora www.nossorumo.org.br . Os pedidos para solicitação de isenção ou redução dos custos das inscrições devem ser feitos até 08 de março, conforme edital.

Será adotado no Processo Seletivo Simplificado o sistema de pontuação diferenciada para pretos, pardos e indígenas, mediante acréscimos percentuais na pontuação final dos candidatos beneficiários, em cada fase do concurso, segundo fatores de equiparação especificados nos termos do
Decreto Estadual nº 63.979/2018.

Dúvidas em relação ao processo de inscrição poderão ser direcionadas pelo link “Dúvidas frequentes/Contatos” na página do Instituto Nosso Rumo, ou pelo telefone (11) 4584-5668, em dias úteis, no horário das 8h00 às 20h00.

As provas objetivas serão aplicadas no dia 15 de maio na cidade de São Paulo, em locais e horários a serem comunicados oportunamente no Edital de Convocação para as Provas Objetivas, que será publicado dia 06/05 no Diário Oficial do Estado de São Paulo (DOE) e no site www.nossorumo.org.br

Cronograma – principais datas

De 07/03 à 07/04/22, às 23h59: período de inscrição.
De 07/03 à 08/03/22, às 23h59:
período de solicitação de isenção/ redução da taxa de inscrição.
15/03/22:
divulgação do resultado das solicitações de isenção/ redução.
08/04/22, às 17h: data limite para pagamento da inscrição.
06/05/22:
publicação do edital de convocação para as provas objetivas.
15/05/22:
aplicação das provas objetivas.
25/05/22:
divulgação do resultado provisório das provas objetivas e avaliação de títulos.
03/06/22:
publicação do Edital de Resultado Final das Provas Objetivas e Avaliação de Títulos.
03/06/22:
publicação do Edital de Convocação para a Avaliação Presencial de PPI.
12/06/22: a
plicação da avaliação presencial de PPI.
24/06/22:
publicação do Resultado Final e Homologação.

Sobre a Univesp

Criada em 2012, a Universidade Virtual do Estado de São Paulo é uma instituição exclusivamente de educação a distância, mantida pelo Governo do Estado e vinculada à Secretaria de Desenvolvimento Econômico (SDE). Entre seus principais parceiros, destacam-se as universidades USP, Unesp, Unicamp e o Centro Paula Souza (CPS). A Univesp conta com mais de 50 mil alunos de graduação. Além dos seis cursos oferecidos nos últimos vestibulares, Letras, Matemática, Pedagogia, Bacharelado em Tecnologia da Informação (BTI), Bacharelado em Ciência de Dados e Engenharia de Computação, a universidade mantém estudantes matriculados em Engenharia de Produção, Tecnologia em Gestão Pública (parceria com o CPS) e, a partir de 2022, passa a ofertar Administração e Processos Gerenciais. Os cursos são realizados em Ambiente Virtual de Aprendizagem (AVA), por meio de videoaulas, bibliotecas digitais, conteúdos pedagógicos e fóruns, que garante a interação do discente com o facilitador. Em 2022, a universidade possui 414 polos e está presente em 360 municípios do Estado, que abrigam mais de 92% da população paulista.