O jogo "Ir ao Mercado" ensina noções de economia doméstica, com estímulo ao consumo consciente

20/06/22

A Universidade Virtual do Estado de São Paulo (Univesp) lançou em sua Brinquedoteca Virtual o novo Recurso Educacional Aberto (REA), "Ir ao Mercado". A ferramenta simula a realização de compras de itens do cotidiano, com uso de dinheiro ou cartão de crédito, e visa o consumo consciente e a preservação do meio ambiente, destacando o uso de sacolas ecológicas.

A Brinquedoteca Digital da Univesp é uma plataforma de acesso público, que além de atender às diretrizes curriculares nacionais do curso de Pedagogia, contribui para a formação de outros profissionais que atuam na educação.

O espaço virtual leva o lúdico, a criatividade e a interação para crianças e jovens. O recurso possui áreas que exploram a organização, saúde, criatividade, faz de conta, música e jogos. São diversos elementos que podem ser trabalhados na sala de aula e também durante as férias dos estudantes.

Saiba mais sobre a produção de REAs na Univesp, aqui.