Iniciativa é destinada a titulados em pós-graduação e tem duração de 40 horas semanais

23/01/20

O resultado do processo seletivo para oferta de bolsas do novo Programa de Especialização da Universidade Virtual do Estado de São Paulo (Univesp), “Desenvolvimento de Soluções Inovadoras para a Educação a Distância” foi publicado nesta quinta-feira (23/01), no Diário Oficial. Confira, aqui.

O programa é destinado a titulados em pós-graduação (mestres e doutores) e tem duração de 40 horas semanais, sendo quatro dedicadas ao estudo teórico e 36 para a realização de atividades práticas, na sede da Univesp, localizada na capital paulista. Serão oferecidos dois tipos de bolsas, durante a atuação de 24 meses: os TT4 – A recebem bolsas de R$ 5.087,20 e os TT5, de R$ 7.372,00.

A ação seleciona mestres e doutores, nas áreas direcionadas à Administração e Economia; Educação; Ciência da Computação; Matemática, Estatística e Física; Engenharia Mecânica, Engenharia de Produção e Engenharia Elétrica; Linguística, Letras e Artes.

A especialização será composta por seis disciplinas, com duração de três meses cada, são elas: Educação a Distância; Mediação Pedagógica na Educação a Distância; Ensino e Aprendizagem Colaborativos na Educação a Distância; Recursos para Ensino e Aprendizagem na Educação a Distância; Design Didático para EaD e Prática Supervisionada em EaD. Ao final das disciplinas, os alunos terão o período de seis meses para desenvolverem o Trabalho de Conclusão de Curso.