Transmissão ao vivo acontece na segunda-feira (08/06), às 19h, no YouTube

04/06/20

A Universidade Virtual do Estado de São Paulo (Univesp) e a Fundação Educar DPaschoal realizam na segunda-feira (08/06), às 19h, a live que anunciará os vencedores do Prêmio Trote Cidadão Paulista 2020. A transmissão ao vivo será feita pelo YouTube e terá a participação do presidente da universidade, professor Rodolfo Azevedo, da diretora acadêmica Simone Telles, da diretora executiva da Fundação Educar DPaschoal, Isabela Pascoal Becker, da gestora Camila Figueiredo e do subsecretário de Trabalho, Renda e Empreendedorismo da Secretaria de Desenvolvimento Econômico do Estado de São Paulo, Ademar Bueno.

O Prêmio Trote Cidadão Paulista 2020, ação da Univesp em parceria com a Fundação Educar DPaschoal, finalizou a edição deste ano com a inscrição de 70 projetos de 52 polos de ensino da capital, interior e litoral do Estado. A iniciativa beneficiou diversos municípios com atividades de estudantes veteranos, que se uniram aos orientadores de polos para desenvolver tarefas instrutivas aos calouros e impactar positivamente cidades e seus moradores. Todas as práticas aconteceram no início do ano letivo, antes da pandemia de COVID-19.

A premiação foi idealizada com o objetivo de destacar e reconhecer os melhores projetos de Trote Cidadão realizados pelos alunos de graduação da universidade, além de contribuir na formação de profissionais conscientes. Os projetos abrangeram temas diversificados, entre eles, a preservação do meio ambiente e locais públicos, proteção aos animais, doação de sangue, incentivo à leitura e à saúde e outros tópicos relevantes.

As equipes foram formadas por quatro ou seis pessoas, entre estudantes e orientadores de polos, que participaram de capacitações específicas voltadas ao Trote Cidadão Paulista. Os times puderam envolver alunos de diferentes cursos, porém todos da mesma unidade presencial. Devido à pandemia de COVID- 19, nem todos os projetos inscritos puderam ser concluídos. Foram enviados 37 relatórios finais, que passaram por avaliação de uma equipe multidisciplinar, composta por profissionais da universidade e da Fundação Educar DPaschoal. Todos os envolvidos serão certificados.

Confira a lista dos participantes, aqui.