Universidade é a única instituição brasileira indicada para participar de grupo de trabalho como fornecedora de conteúdo educacional durante a pandemia

28/04/20


A Universidade Virtual do Estado de São Paulo (Univesp) é uma das instituições parceiras da UNESCO Institute for Information Technologies (UNESCO IITE) em iniciativas voltadas ao combate do novo Coronavírus – Covid 19. Para conter a disseminação da doença, a organização está trabalhando em conjunto com representantes de instituições de ensino de diversos países, com a finalidade de compartilhar estratégias voltadas a minimizar os efeitos da interrupção do aprendizado presencial em todo o mundo. A universidade é a única instituição brasileira indicada para participar do grupo de trabalho como fornecedora de conteúdo educacional durante a pandemia.

De acordo com o diretor da UNESCO IITE, Tao Zhan, seus parceiros globais de diversos países se reúnem para definir ações imediatas. “Esta iniciativa visa fornecer uma plataforma de comunicação para funcionários do governo, professores, alunos de escolas e universidades, bem como especialistas em educação e tecnologia, para somar experiências em resposta a essa nova emergência, além de fornecer recomendações e suporte técnico”, ressalta.

Segundo o presidente da Univesp, professor Rodolfo Azevedo, esse momento é fundamental para compartilhar informações e métodos adotados pelas instituições de ensino. "Mostrar a estrutura da universidade, que é exclusivamente a distância, pode contribuir para a aplicação de videoaulas que serão produzidas por outras redes. Aqui, no Estado de São Paulo, já firmamos um termo de cooperação com a Secretaria Estadual da Educação para exibir parcialmente em nossa grade da Univesp TV, conteúdos educativos, voltados a de 3,5 milhões de estudantes da rede pública, que estão em isolamento social. Junto com a Unesco e os demais parceiros, pretendemos contribuir com novas medidas assertivas", completa.

Mais informações: https://iite.unesco.org/combating-covid-19-together-we-are-on-the-move/