Presidente da universidade fez um balanço da atual gestão e reforçou a importância da Educação a Distância

07/04/22

O presidente da Universidade Virtual do Estado de São Paulo (Univesp), professor Rodolfo Azevedo, participou da 2814ª Sessão Ordinária do Conselho Estadual de Educação (CEE-SP), na última quarta-feira (06/04), na sede do órgão, na capital paulista. Na oportunidade, foi apresentado um balanço da atual gestão, novas ações e a inclusão proporcionada pela Educação a Distância (EaD), no Estado de São Paulo. A apresentação foi acompanhada pelo vice-presidente do órgão, Hubert Alquéres, pela presidente, Ghisleine Trigo Silveira, e por outros conselheiros, além de representantes da Univesp, entre eles, a diretora acadêmica, professora Simone Telles.

Em sua apresentação, Azevedo ressaltou o crescimento da instituição, o perfil do estudante e as metodologias adotadas. “Nossos cursos são totalmente focados em EaD, o conteúdo pedagógico é produzido com excelência por um corpo docente capacitado. Continuamos o processo de expansão e chegamos a municípios distantes, com a cobertura de 56% do território paulista”, destacou.

O presidente também falou das novas ferramentas e processos implantados aos longos dos anos, como o ingresso por meio de eixos, ressaltou a importância do Projeto Integrador e abordou o Vestibular 2022.  Após a sua explanação, Azevedo respondeu alguns questionamentos dos Conselheiros. A apresentação completa está disponível, aqui

Sobre a Univesp

Criada em 2012, a Universidade Virtual do Estado de São Paulo é uma instituição exclusivamente de educação a distância, mantida pelo Governo do Estado e vinculada à Secretaria de Desenvolvimento Econômico (SDE). Entre seus principais parceiros, destacam-se as universidades USP, Unesp, Unicamp e o Centro Paula Souza (CPS). A Univesp conta com mais de 49 mil alunos de graduação. Além dos seis cursos oferecidos nos últimos vestibulares, Letras, Matemática, Pedagogia, Bacharelado em Tecnologia da Informação (BTI), Bacharelado em Ciência de Dados e Engenharia de Computação, a universidade mantém estudantes matriculados em Engenharia de Produção, Tecnologia em Gestão Pública (parceria com o CPS) e, a partir de 2022, passa a ofertar Administração e Processos Gerenciais. Os cursos são realizados em Ambiente Virtual de Aprendizagem (AVA), por meio de videoaulas, bibliotecas digitais, conteúdos pedagógicos e fóruns, que garante a interação do discente com o facilitador. Em 2022, a universidade possui 414 polos e está presente em 360 municípios do Estado, que abrigam mais de 92% da população paulista.