O objetivo é viabilizar a produção e divulgação de conteúdo livre e de qualidade; a assinatura do acordo aconteceu na terça-feira (26)

27/11/13

O presidente da UNIVESP, Carlos Vogt, e o diretor geral da Universia Brasil, Luiz Fernando Cabañas, assinaram, nesta terça-feira (26), em São Paulo, convênio de cooperação entre as instituições. A parceria visa incentivar novos projetos de educação, além de viabilizar a produção e a divulgação de conteúdo livre e de qualidade.

De acordo com Carlos Vogt, o acordo é essencial para que as instituições alcancem os objetivos referentes ao apoio à educação. "Ambas as instituições possuem propósitos comuns e, por conta disso, podemos potencializar iniciativas de levar conteúdo de alta qualidade para muitas pessoas, utilizando plataformas digitais”, disse.

Luiz Cabañas explica que a parceria objetiva atender a demandas dos públicos das duas instituições. “Nós ouvimos o que o público pede e entendemos a demanda atual. Essa preocupação é chave para uma parceria de sucesso. Com essas atitudes, vamos melhorar o que já existe e construir novos projetos juntos”, afirma.

Sobre a Universia

A Universia é a maior rede de universidades de fala hispânica e portuguesa. Está formada por 1.242 universidades sócias de 23 países ibero-americanos, que representam 15,3 milhões de professores e estudantes universitários. No Brasil, são cerca de 300 instituições parceiras.

Foto: Universia Brasil