Iniciativa é destinada aos estudantes de graduação da Universidade que ingressaram em 2016, 2017 e 2018; são mais de 300 vagas, os selecionados deverão atuar por 20h semanais e receberão bolsa de R$ 800 mensais

31/10/19

A Universidade Virtual do Estado de São Paulo (Univesp) lança nesta quinta-feira (31/10), o edital de seleção para alunos que queiram participar do Programa de Monitoria Presencial da Univesp. As inscrições vão até 17/11, às 23h59. Podem se inscrever alunos ingressantes de 2016, 2017 e 2018. A bolsa auxílio é de R$ 800 mensais por 20h semanais. A ideia é despertar o interesse do aluno pela docência, proporcionar o aprimoramento discente e desenvolver as competências de colaboração, liderança e trabalho em equipe. As inscrições estão disponíveis no link:

Confira o edital na íntegra em:

Para participar da seleção, os alunos devem seguir critérios estipulados pela Diretoria Acadêmica, entre eles: ter disponibilidade de 20 horas semanais, no período de segunda a sexta-feira, no horário das 16h às 20h; estar regularmente matriculado na graduação; não ter sofrido penalidades acadêmico-administrativas e disciplinares; não cursar o primeiro ou último ano letivo de curso; ter cumprido todas as disciplinas/atividades previstas nos dois primeiros semestres da matriz curricular; ter nível de letramento digital básico para uso do AVA, e do pacote office (word + excel) e G Suite for Education; ter média final global igual ou maior que 5,0 e não possuir vínculo empregatício que ultrapasse 24 horas semanais de carga-horária de atividades.

De acordo com o presidente da Univesp, professor Rodolfo Azevedo, o Programa ofertará uma vaga por polo. “Pretendemos ter mais de 300 univespianos como monitores. As atividades desenvolvidas na monitoria incluem auxiliar e acompanhar o desenvolvimento de outros estudantes da unidade presencial, oferecer suporte ao orientador ou mediador na organização de eventos e em outras ações, manter acesso diário e dar retorno por meio do Ambiente Virtual (AVA), sugerir soluções, pesquisar materiais didáticos complementares, auxiliar no uso de tecnologias na aprendizagem e o principal, promover a cooperação entre os discentes”, ressalta.

Segundo a diretora acadêmica da Univesp, professora Simone Telles, a duração da bolsa é de um ano, podendo ser prorrogada por igual período. “No processo de seleção vamos levar em consideração, a maior média final global do candidato. O aluno pode se inscrever para a monitoria em seu próprio polo. Ele será avaliado durante o Programa, que não contará como hora de estágio. Os resultados parciais serão divulgados no dia 26/11 e os finais no dia 30/11. O início da capacitação e monitoria já acontece em dezembro. Desejo boa sorte aos candidatos e que juntos, possamos fazer um ótimo trabalho”, fala.

AÇÕES

Início das inscrições

31/10/19

Término das inscrições