Inscrições para vestibular dos cursos de Engenharias e Licenciaturas começam no dia 28/4

24/04/14

Ocorreu na manhã da quinta-feira, 24, a cerimônia de lançamento do vestibular dos novos cursos de Licenciatura e Engenharia da UNIVESP, no Palácio dos Bandeirantes, em São Paulo. Estiveram presentes no evento Geraldo Alckmin, governador do Estado de São Paulo, o secretário de Desenvolvimento Econômico, Ciência, Tecnologia e Inovação, Nelson Baeta Neves Filho, além do presidente da UNIVESP, Carlos Vogt.

A cerimônia foi o marco inicial do primeiro vestibular da UNIVESP, realizado com oferta de cursos dentro do Sistema Universidade Aberta do Brasil (UAB) e apoio do centro Paulo Souza. O  período de inscrições vai de 28 de abril a 16 de maio.

Para Geraldo Alckmin, o evento de hoje marca mais um avanço no ensino superior do País. Em discurso, o governador reconheceu o potencial de crescimento que o ensino a distância possui: “É um grande papel social. Pessoas que antes não podiam estudar por questões como trabalho e deslocamento, agora conseguirão cursar um ensino superior com o uso da tecnologia”, afirmou.

O presidente da UNIVESP, Carlos Vogt,  ressaltou as etapas alcançadas que levaram ao ato de lançamento do novo vestibular para os cursos de Licenciatura e Engenharia. “Acredito que a experiência da Universidade Virtual do Estado de São Paulo, como instituição, que evoluiu de um programa para concretizar-se como uma universidade, cria um novo parâmetro e uma nova referência, que será fundamental para o desenvolvimento, sobretudo, do ensino de graduação do Estado e do País”.

No total, serão oferecidas 3.330 vagas – 1.296 para Engenharias e 2.034 para Licenciaturas -, em polos distribuídos por todo o Estado. As aulas terão início no segundo semestre de 2014. Todos os cursos são gratuitos.

Para mais informações sobre o vestibular e o cursos, acesse: univesp.br/vestibular

Veja notícia sobre o evento: