Como parte da celebração do Dia Internacional da Mulher, Univesp TV exibirá diversas atrações em março

05/03/23

A Universidade Virtual do Estado de São Paulo (Univesp), por meio da Univesp TV, exibirá em março, programação especial dedicada às mulheres. Entre as atrações, a live “Univesp por Elas”, que será exibida no dia 08/03, às 19h, com a participação de alunas e profissionais responsáveis pelo dia a dia da instituição. A ideia é mostrar a importância da presença feminina, mais de 57% do quadro da universidade, para o andamento das iniciativas. O mês terá ainda a exibição de videoaulas, parte do conteúdo do curso “Enfrentamento à Violência contra Mulheres”, o primeiro do país de extensão universitária sobre a temática, gratuito e oferecido a distância, elaborado em parceria com a Secretaria da Justiça e Cidadania do Estado de São Paulo.

As videoaulas serão divulgadas semanalmente, às 20h, a partir de 08/03, pelos próximos três meses. O material aborda iniciativas de enfrentamento à violência contra a mulher, além de mostrar temas relacionados à família e ao público LGBTGIA+. As atividades do curso foram iniciadas em 06/02. O conteúdo é destinado a 4.500 pessoas, entre lideranças comunitárias, profissionais da rede de atendimento e servidores do Centro de Integração da Cidadania (CIC) e da Coordenação de Políticas para a Mulher.

A iniciativa tem como objetivo sensibilizar e capacitar equipes para o enfrentamento à violência doméstica, visando o atendimento às vítimas. A ação tem duração de 40 horas e possui três módulos: Panorama Geral da Violência de Gênero e Intrafamiliar, Acolhimento (Socioassistencial / Psicológico / Jurídico), e Dimensão Jurídica. As inscrições foram realizadas entre dezembro de 22 e janeiro de 2023.

Confira a grade:

Live “Univesp por Elas”
Dia 08/03, às 19h
Também será transmitida no canal oficial da Univesp, no YouTube.

Curso: Enfrentamento à Violência contra Mulheres
Estreia: 08/03, às 20h
Exibição Semanal: quartas, às 20h

Março: videoaulas do Módulo 1 - Panorama geral da violência

Abril: videoaulas do Módulo 2 - Acolhimento socioassistencial, psicológico e médico

Maio: videoaulas do Módulo 3 - Dimensão jurídica

Como sintonizar

A Univesp TV pode ser sintonizada pelo canal 2.2 na região metropolitana de São Paulo, 3.2 na região de Santos, 10.2 na região de Campinas, 4.2 na região de Ribeirão Preto e 27.2 na região de São José dos Campos. Veja a lista completa: http://univesptv.com.br/files/grade-canais_univesptv_alta.pdf

Sobre a Univesp

Criada em 2012, a Universidade Virtual do Estado de São Paulo é uma instituição exclusivamente de educação a distância, mantida pelo Governo do Estado e vinculada à Secretaria de Ciência, Tecnologia e Inovação. Entre seus principais parceiros, destacam-se as universidades USP, Unesp, Unicamp e o Centro Paula Souza (CPS). A Univesp conta com mais de 62 mil alunos, entre graduação e pós, e nove cursos oferecidos nos últimos vestibulares, Letras, Matemática, Pedagogia, Bacharelado em Tecnologia da Informação (BTI), Bacharelado em Ciência de Dados, Engenharia de Computação, Engenharia de Produção, Administração e Processos Gerenciais. Os cursos são realizados em Ambiente Virtual de Aprendizagem (AVA), por meio de videoaulas, bibliotecas digitais, conteúdos pedagógicos e fóruns, que garantem a interação do discente com o facilitador. Em 2023, a universidade possui 424 polos e está presente em 370 municípios do Estado, 57% do território paulista, que abrigam mais de 92% da população paulista.