Evento organizado pelo Centro Paula Souza, com apoio da Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Ciência, Tecnologia e Inovação do Estado de São Paulo (SDECTI) e Univesp acontece nos dias 30 e 31/10

30/10/18

A Universidade Virtual de São Paulo (Univesp) participa hoje e amanhã, ( 30 e 31 de outubro), da Feira de Profissões da Região Metropolitana de SP- Leste, no CEU Sapopemba, na capital paulista. A instituição disponibiliza um espaço para estudantes e interessados conhecerem os cursos de graduação oferecidos pela universidade, métodos de aprendizagem e esclarecimento de dúvidas.

A abertura do evento contou com as presenças do Vice-Diretor Superintendente do CPS, Luiz Antonio Tozi, do secretário adjunto da Educação Municipal de São Paulo, Daniel de Bones, representares da prefeitura, professores e alunos, além da apresentação do Hino Nacional pela banda da Polícia Militar e de outras músicas pelo grupo Músicatec, formado por alunos da Fatec Tatuapé.

De acordo com Tozzi, o futuro do nosso país começa na educação. “Trazer a possibilidade de oferecer atividades produtivas que contribuam para o desenvolvimento é o mais valioso. Mostrar os talentos da nossa nação é um dos objetivos do CPS. Vamos trazer os jovens para perto e apresentar o que temos para oferecer. Cerca de 10% das vagas das Etecs estão aqui, na zona leste”, ressaltou.

O evento, gratuito, é realizado pelo Centro Paula Souza, com apoio da Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Ciência, Tecnologia e Inovação do Estado de São Paulo (SDECTI) e Univesp. No local, alunos e professores de 25 Escolas Técnicas Estaduais (Etecs) e seis Faculdades de Tecnologia do Estado (Fatecs) também orientam os visitantes sobre cursos e profissões. A feira conta ainda com palestras, workshops e espaço voltado à realização de inscrições voltadas ao vestibulinho das Etecs e vestibular das Fatecs.

Mais informações: fateczl.edu.br, www.cps.sp.gov.br

Sobre a Univesp

Criada em 2012, a Universidade Virtual do Estado de São Paulo é uma instituição exclusivamente de educação a distância, mantida pelo Governo do Estado de São Paulo e vinculada à Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Ciência, Tecnologia e Inovação (SDECTI). Entre seus principais parceiros, destacam-se o Centro Paula Souza (CPS), USP, Unesp, Unicamp e Unifesp. Em junho de 2017, a nova gestão deu início ao plano de expansão, com o objetivo da universalização do ensino superior. Em um ano, já foram ofertadas mais 55 mil vagas em 330 polos do Estado, localizados em 287 municípios. A Univesp oferece os cursos de Tecnologia em Gestão Pública, Engenharias de Produção e Computação, Licenciaturas em Biologia, Química, Física, Matemática e Pedagogia. Os cursos da instituição são realizados em ambiente virtual, que garante a interação do estudante com o tutor, além de disponibilizar videoaulas, bibliotecas digitais e os conteúdos pedagógicos.