Iniciativa apresenta serviços e cursos gratuitos para o desenvolvimento de negócios; no total, 17 regiões do Estado serão contempladas pela ação
Hoje 03 de maio, a representante da Universidade Virtual do Estado de São Paulo (Univesp), Aline Simões, participou do encontro realizado pela Agência de Investimentos e Competitividade (Investe SP), em sua sede, na capital paulista. No evento, empresários da região metropolitana e autoridades municipais conheceram os serviços oferecidos pelo Governo do Estado voltados ao fortalecimento da economia, entre eles, programas para atração de investimentos e fortalecimento de exportação, pequenas e médias empresas, além das atividades da Univesp.
Na ocasião, Aline explicou a importância do ensino à distância e como o método pode ajudar na capacitação de recursos humanos nas diversas regiões do Estado. “Hoje, a Univesp conta com 243 polos, distribuídos em 203 municípios. São mais de 35 mil alunos que, formados, disputarão importantes vagas no mercado de trabalho. Os estudantes têm a mesma qualidade de estudo das outras universidades públicas estaduais, com o diferencial de ser a distância ”, disse.
Os encontros fazem parte de uma série promovida pela Investe SP, que abrangerá 17 regiões administrativas do Estado. O último encontro será em Araçatuba. Além da representante da Univesp, a reunião contou com participações do analista de investimentos da Agência, Rafael Murgi, da consultora do Programa Chega Mais da Junta Comercial do Estado São Paulo (Jucesp), Elizabeth Carvalho e Luiz Carlos Tanno, representante do Instituto de Pesquisas Tecnológicas (IPT).
Mais de Notícias
-
Aluno Univesp colabora com segurança digital de empresa transnacional
-
Univesp coordena workshop e mesa no XIII Congresso Brasileiro de Informática na Educação
-
Univesp e Instituto ELDORADO firmam parceria para capacitação de estudantes em diversas áreas de tecnologia
-
Encontro da MetaRed TIC Brasil discute inclusão, expansão do EAD e futuro da educação
-
Palestra sobre cidadania na era digital abre o 6º Encontro Metared TIC Brasil