Meta da iniciativa é aproximar as gerências de Recursos Humanos das Fundações do Governo do Estado de São Paulo

18/09/19

A Universidade Virtual do Estado de São Paulo (Univesp) realizou nesta quarta-feira (18/09), o Encontro da Rede Estadual de RH das Fundações Paulistas, no terceiro andar, do prédio 1, do Instituto de Pesquisas Tecnológicas (IPT). A ação, que aconteceu pela primeira vez em 2008, e estava inativada, tem o objetivo de estreitar o diálogo entre os setores de Recursos Humanos das Fundações do Governo do Estado de São Paulo.

A reunião contou com representantes da equipe de RH da universidade, entre eles,  Adelaide Maria da Silva, Alessandra Sayuri Kutomi, Danny Penna de Sousa, Hozana Ferreira Cardoso e o gerente Murilo Lemos, e profissionais de onze instituições: Fundação de Amparo à Pesquisa (Fapesp), Fundação de Amparo ao Preso (Funap), Fundação Pró-Sangue Hemocentro de São Paulo, Fundação Sistema Estadual de Análise de Dados (Seade), Fundação Casa, Fundação Instituto de Terras do Estado de São Paulo (Itesp), Fundação Padre Anchieta (FPA), Fundação Oncocentro de São Paulo, Fundação para o Desenvolvimento da Educação (FDE), Fundação Memorial da América Latina e Procon/SP.

O presidente da Univesp, professor Rodolfo Azevedo, fez a abertura oficial do evento com uma apresentação sobre a universidade e suas metas. “Estamos abertos para novas parcerias e sugestões. Acredito que esse encontro, e os próximos, irão beneficiar o setor na resolução de impasses administrativos”, disse.

Segundo Murilo Lemos, a iniciativa é fundamental para o desenvolvimento de ações coletivas. “As finalidades dos nossos trabalhos são distintas, mas os meios que temos para atingi-las são similares. Com esse grupo de trabalho, podemos juntos, dividir nossas angústias e criar soluções voltadas ao nosso cotidiano”, afirmou.

Ainda de acordo com o nosso gerente de RH, a proposta é que os encontros sejam mensais, rotativos e temáticos. “A reunião de hoje serviu para nos conhecermos e identificarmos os principais aspectos a serem debatidos nos próximos eventos. Vamos evoluir”, explicou.

Leandro Oliveira, da Fundação Casa, demonstrou estar confiante no resultado positivo da ação. “Estou com a melhor das expectativas. Compartilhar nossas dificuldades, casos de sucesso e ideias irá agregar muito aos profissionais de Recursos Humanos do Estado. Em nome da Fundação, agradeço a todos da Univesp por essa iniciativa”, ressaltou.