Cerimônia on-line reuniu formandos dos cursos de Licenciaturas em Matemática, Biologia, Pedagogia e Engenharia de Produção

31/01/22

A Universidade Virtual do Estado de São Paulo (Univesp) realizou nesta segunda-feira (31/01), a Colação de Grau Extraordinária de mais de 70 formandos de Licenciaturas em Matemática, Biologia, Pedagogia e Engenharia de Produção, de polos da capital, interior e litoral paulista. A solenidade foi feita de forma virtual, devido à pandemia, via Teams, e teve a participação de formandos que comprovaram a necessidade do diploma nesse momento, por motivos profissionais. Novas colações serão feitas em fevereiro, acompanhe o Calendário Acadêmico.

A cerimônia foi aberta pelo presidente da instituição, professor Rodolfo Azevedo, e logo após, contou com o juramento do curso, feito pelos concluintes André Luiz Palhardi, representante da Engenharia, e Ligiane Cristina Sanches, das Licenciaturas.

Azevedo realizou a outorga e depois de encerrar o evento, deixou suas palavras aos novos profissionais. “Agora é de verdade, vocês realizaram o sonho tão esperado, importante para vocês e para todos nós da Univesp. Formar cidadãos e pessoas capazes de trabalhar para o nosso futuro é muito gratificante. Espero que esse seja apenas mais um passo da carreira de sucesso que cada um irá trilhar. Parabéns a todos”, afirmou o presidente.

Novas vagas Licenciaturas e Engenharias

O Vestibular 2022 Univesp, previsto para o segundo semestre, ofertará mais de 30 mil vagas, destinadas a nove cursos: Licenciaturas em Pedagogia, Letras, Matemática, Bacharelados em Ciência de Dados, Tecnologia da Informação, Engenharia de Computação, Engenharia de Produção, e os novos, em Administração e Processos Gerenciais.

O processo seletivo será voltado para mais de 390 polos, distribuídos por 345 municípios do Estado. O cronograma será divulgado a partir de fevereiro. O ingresso dos alunos será em agosto de 2022.