São ofertadas vagas para atuação nos Eixos de Negócios e Produção, Computação e Licenciatura; novo período de inscrições vai até 23/04

16/02/23

A Universidade Virtual do Estado de São Paulo (Univesp) prorrogou o período de inscrições do Concurso Público para a contratação de 14 professores doutores. A remuneração inicial é de R$ 11.701,95. Todos oferecem vagas para atuação presencial, na capital paulista, nas áreas dos cursos que compõem os Eixos oferecidos pela instituição: Negócios e Produção, Computação e Licenciatura. As inscrições encerram-se às 18h, do dia 23/04/2023 , e devem ser feitas exclusivamente pelo site da universidade: https://univesp.br/transparencia/concurso-docente .

O interessado deve ir ao edital correspondente com a área de trabalho, preencher os dados solicitados e fazer upload de documentos. Os candidatos devem possuir, obrigatoriamente, o título de doutor e passar pelas provas de conhecimentos específicos (eliminatória), títulos e currículo, didática e arguição do memorial e do projeto de pesquisa.

Para o Eixo de Negócios e Produção, as vagas são destinadas à Gestão Estratégica, Engenharia de Sustentabilidade, Engenharia de Operações e Processos de Produção, Gestão de Pessoas e Relações de Trabalho e Inovação e Tecnologia e Empreendedorismo. No Eixo de Computação, as oportunidades são direcionadas às áreas de Arquitetura de Computadores e Sistemas Operacionais, Redes de Computadores e Sistemas Distribuídos, Ciência de Dados e Engenharia de Computação. Já para o Eixo de Licenciatura, são voltadas para Fundamentos da Educação, Didática, Matemática e Educação Matemática. Além desses segmentos, está aberta também a área de Educação Especial, que é transversal e atende todos os Eixos oferecidos pela instituição.

O prazo de validade do Concurso Público é de dois anos, podendo ser prorrogado por mais dois. Candidatos com dúvidas podem enviar e-mail para concurso.docente@univesp.br .

Função de Docente na Univesp

Além de desenvolver e ministrar aulas em cursos de graduação, pós e extensão,  o docente da Univesp deve ser capaz de participar do planejamento estratégico da instituição em relação à oferta de cursos e programas, definir modelos metodológicos de ensino e de aprendizagem, produzir conteúdos para disciplinas, supervisionar e acompanhar a construção das mesmas, junto à equipe de mediação pedagógica e a equipe de produção de material didático, avaliar e acompanhar à atuação do professor autor, supervisionar e coordenar as atividades acadêmico-pedagógicas desenvolvidas no âmbito da graduação, extensão e pós-graduação, avaliar e acompanhar a atuação de suporte e mediação pedagógica nas disciplinas e desenvolver projetos extensionistas internos e externos, considerando a especificidade da instituição.

Sobre a Univesp

Criada em 2012, a Universidade Virtual do Estado de São Paulo é uma instituição exclusivamente de educação a distância, mantida pelo Governo do Estado e vinculada à Secretaria de Ciência, Tecnologia e Inovação. Entre seus principais parceiros, destacam-se as universidades USP, Unesp, Unicamp e o Centro Paula Souza (CPS). A Univesp conta com mais de 62 mil alunos, entre graduação e pós, e nove cursos oferecidos nos últimos vestibulares, Letras, Matemática, Pedagogia, Bacharelado em Tecnologia da Informação (BTI), Bacharelado em Ciência de Dados, Engenharia de Computação, Engenharia de Produção, Administração e Processos Gerenciais. Os cursos são realizados em Ambiente Virtual de Aprendizagem (AVA), por meio de videoaulas, bibliotecas digitais, conteúdos pedagógicos e fóruns, que garantem a interação do discente com o facilitador. Em 2023, a universidade possui 424 polos e está presente em 370 municípios do Estado, 57% do território paulista, que abrigam mais de 92% da população paulista.