Alunos das Licenciaturas de Biologia, Física, Química e Matemática receberam o certificado de conclusão; evento aconteceu na Secretaria de Estado de Desenvolvimento Econômico

24/05/19

A Universidade Virtual do Estado de São Paulo (Univesp) promoveu nessa quinta-feira (23/05) a cerimônia de Colação de Grau 2019, no auditório da Secretaria de Estado de Desenvolvimento Econômico, zona oeste da capital paulista. No total, 53 estudantes das Licenciaturas de Biologia, Física, Química e Matemática receberam os certificados de conclusão dos cursos. Os diplomas são digitais e emitidos via internet, por meio de parceria com a Imprensa Oficial do Estado de São Paulo.

No início do evento, a aluna de Biologia Graciela Assis da Silva fez o juramento, representando todos os formandos. “Prometo, no exercício da profissão de professor e, em outras atividades educacionais, comprometer-me com o sucesso na formação de pessoas. Apoiando em valores humanos e éticos, e na conquista de uma sociedade mais justa e igualitária em oportunidade”, citou.

A diretora acadêmica da universidade, Simone Telles, fez a outorga de Grau dos alunos e os incentivou quanto ao futuro. “Desejo muitas realizações nessa caminhada e que vocês consigam olhar para seus alunos como pessoas. Atrás de todo ensino e aprendizagem existem seres humanos. Essa visão é essencial na formação pessoal e profissional de todos nós”, afirmou.

O presidente da Univesp, Rodolfo Azevedo, encerrou a solenidade, parabenizando os alunos e o apoio dos familiares. “Vocês estão aqui hoje porque acreditaram no futuro. Entraram quando a Univesp estava começando e apostaram nessa escolha. Hoje vemos o quanto valeu a pena tanta dedicação e como é importante o suporte da família. Parabéns a todos. Muito trabalho e sucesso”, disse.

Para a formanda em Matemática, Olivan Fernandes da Silva, a experiência com ensino a distância foi gratificante. “A Univesp me deu todo o suporte necessário nesses 4 anos. Tive os recursos didáticos necessários e ótimos professores para concretizar esse sonho”, revelou.

Veja as fotos do evento, aqui.