Cerimônia on-line reuniu formandos de Matemática e Pedagogia da capital, litoral e interior do Estado

13/01/22

A Universidade Virtual do Estado de São Paulo (Univesp) promoveu nesta quinta-feira (13/01), a colação de grau extraordinária de 22 formandos de Licenciaturas em Matemática e Pedagogia, de polos da capital, interior e litoral paulista. A solenidade foi feita de forma virtual, devido à pandemia, via Teams.

O presidente da instituição, professor Rodolfo Azevedo, abriu a cerimônia e, logo após, passou a palavra para a concluinte em Pedagogia, Yara Abelha, do polo de Hortolândia, fazer o juramento do curso.

Depois de realizar a outorga e encerramento da colação, Azevedo parabenizou os novos profissionais. “Esse é um momento muito importante, pois compensa o esforço de cada um, desde quando imaginavam ingressar em uma universidade. Ao entrarem em uma sala de aula, incentivem seus alunos e sonhos, e digam que o dia deles também chegará. Muito sucesso a todos”, afirmou o presidente.

Licenciaturas

As licenciaturas da Univesp são gratuitas, com duração de quatro anos e desenvolvidas na modalidade de ensino a distância (EaD). O aluno conta com um Ambiente Virtual de Aprendizagem e possui o apoio do polo presencial, onde são realizadas provas e atividades em grupos.

A próxima oferta de vagas para Licenciaturas (Letras, Matemática e Pedagogia) ocorrerá no Vestibular 2022 Univesp, previsto para o segundo semestre. O processo seletivo será voltado para mais de 390 polos, distribuídos por 345 municípios do Estado. O cronograma será divulgado a partir de fevereiro. O ingresso dos alunos acontece em agosto de 2022.