Evento contou com representantes da universidade e licenciados em Engenharia de Produção e Computação; foi o segundo encontro virtual da instituição no mês de fevereiro

25/02/21


A Universidade Virtual do Estado de São Paulo (Univesp) promoveu nesta quinta-feira (25/02), mais uma colação de grau virtual. A solenidade ganhou novo formato, devido à pandemia da Covid-19. Na ocasião, foram formados mais de 10 engenheiros de Computação e Produção, de polos da capital e do interior paulista. O encontro on-line contou com a participação de representantes da Univesp, entre eles, o presidente Rodolfo Azevedo, a diretora acadêmica Simone Telles, a coordenadora da Secretaria de Registros Acadêmicos, Andrea Souza e outros colaboradores da instituição. Foi a segunda solenidade realizada pela instituição em fevereiro, na última terça-feira (23/02), estudantes de Licenciaturas colaram grau. As datas dos próximos eventos podem ser conferidas no Manual do Aluno.  

O juramento foi realizado pelo aluno de Engenharia de Computação, Paulo Neves, do polo São Paulo- Cidade Dutra. Logo após, o professor do curso de Engenharias Marcos Simplício, selecionado pelos discentes para ser homenageado, deixou sua mensagem. “Agradeço por terem me escolhido neste momento tão importante para vocês, alunos. Parabéns a todos e bom trabalho no futuro”, disse.  

A diretora acadêmica, professora Simone Telles, também se mostrou grata pela experiência com os estudantes. “É uma satisfação muito grande ter sido professora de vocês e hoje vê-los como engenheiros e como pessoas que vão trazer grandes transformações. A engenharia oferece esperança e novas possibilidades. Agradeço por terem escolhido essa profissão e por eu ter feito parte dessa jornada. Boa sorte e um sucesso incrível a vocês”, afirmou.

Em suas palavras de encerramento, Azevedo incentivou os formados. “Agora vocês entram em um novo momento, aguardado durante anos. Muitos desafios virão pela frente e acredito fortemente que vocês estão preparados. Muito sucesso a todos”, finalizou.   

Engenharias na Univesp

Os cursos de Engenharia de Computação e Produção da Univesp possuem duração de 5 anos. Ambos são habilitados pelo Conselho Regional de Engenharia e Agronomia do Estado de São Paulo (Crea-SP) e reconhecidos pelo Conselho Estadual de Educação (CEE), órgão responsável pelas universidades públicas paulistas.  

O engenheiro de computação é formado para projetar, programar, integrar, testar e manter sistemas de hardware e software. Trabalhar no desenvolvimento de produtos, aplicações e serviços em qualquer área da informática e da tecnologia da informação, atendendo a demanda de indústrias, empresas, grupos financeiros, centros de pesquisa e desenvolvimento, universidades, estabelecimentos de ensino e do setor de serviços públicos.

O Engenheiro de Produção é capaz de verificar os processos organizacionais com visão sistêmica e integrada, analisar e propor soluções para questões complexas, reunindo competências que integrem formação tecnológica em Engenharia de Produção, com a formação humanística, além da necessária instrumentação numérica, quantitativa e computacional. O profissional é treinado para sempre observar o desenvolvimento sustentável das organizações.