Cerimônia on-line reuniu formandos dos cursos de Licenciaturas em Biologia, Matemática e Pedagogia, Engenharias de Produção e Computação

30/06/22


A Universidade Virtual do Estado de São Paulo (Univesp) realizou nesta quinta-feira (30/06), a colação de grau on-line de turmas de Licenciaturas em Biologia, Matemática e Pedagogia, Engenharias de Produção e de Computação. A solenidade virtual teve a participação de 217 licenciados de 143 polos, de mais de 70 municípios de todas as regiões do Estado. O evento foi conduzido, ao vivo, direto do estúdio da Univesp TV, com a apresentação do jornalista Everton Lucas e tradução em Libras. A transmissão também ocorreu via YouTube. 

O encontro foi aberto oficialmente pelo presidente da universidade, professor Rodolfo Azevedo. Logo após, o juramento dos cursos de Engenharias foi feito pelo graduando André Carillo e o de Licenciaturas, por Roseli de França Souza. Para receber as homenagens dos concluintes, foram escolhidos os professores Silvia Colello, de Licenciaturas, e Claudio Possani, de Engenharias. 

A diretora acadêmica da instituição, professora Simone Telles, esteve presente na transmissão e parabenizou os novos profissionais. “Esse momento é único, é a concretização de tudo o que viveram na Univesp. Tenho certeza que vocês estão prontos para ousar e fazer a diferença na vida das pessoas e no país”, disse. 

Azevedo também deixou suas palavras aos concluintes. “A vida é feita de momentos difíceis, de superação, mas também de acontecimentos alegres e são neles que eu quero focar. Queria que vocês chamassem para aparecer no vídeo, quem está ao seu lado agora e apoiou essa jornada. Parabéns aos que se formam nessa noite especial e aos familiares”.  

O governador de São Paulo, Rodrigo Garcia, gravou um vídeo exclusivo para a ocasião, ressaltando o crescimento da universidade nos últimos anos e a importância da data para os formandos. “Como governador e pai, tenho orgulho de ver tantos estudantes alcançando um novo patamar em suas vidas. A formação universitária abre novas e grandes oportunidades. Parabéns a todos, sorte e sucesso no trabalho”.  

Antes de encerrar a solenidade, a produção da Univesp TV exibiu um videoclipe com imagens enviadas pelos próprios licenciados, com seus colegas de turma e familiares. 

Licenciaturas
As licenciaturas da Univesp são gratuitas, com duração de quatro anos e desenvolvidas na modalidade de educação a distância (EaD). O aluno conta com um Ambiente Virtual de Aprendizagem e possui o apoio do polo presencial, onde são realizadas provas e atividades em grupos. Os cursos são reconhecidos pelo Conselho Estadual de Educação (CEE), órgão responsável pelas universidades públicas paulistas. 

Engenharias 
Os cursos de Engenharia de Computação e Produção da Univesp são gratuitos e têm duração de 5 anos. Ambos são habilitados pelo Conselho Regional de Engenharia e Agronomia do Estado de São Paulo (Crea-SP) e reconhecidos pelo Conselho Estadual de Educação (CEE), órgão responsável pelas universidades públicas paulistas. 

Crédito imagem: Nadja Kouchi