Iniciativa reúne mais de 180 orientadores de polos no interior e capital paulista; encontro promove a troca de experiências e treinamento para o processo de matrícula

24/07/19

A Universidade Virtual do Estado de São Paulo (Univesp) realiza nos dias 24 e 25/07, em Campinas, e 26/07, na capital paulista, o “Workshop Vestibular 2019”. O evento reunirá nos três dias mais de 180 orientadores de polos (OPs), profissionais das prefeituras parceiras, que acompanharão oficinas para troca de experiências e treinamento voltado à efetivação das matrículas dos aprovados no último processo seletivo, que serão conhecidos na próxima sexta-feira (26). A abertura oficial do encontro, nesta quarta (24), foi comandada pelo presidente da instituição, Rodolfo Azevedo, pela diretora acadêmica, Simone Telles, e contou com a participação de diversos colaboradores da instituição.

A iniciativa ofertará cinco oficinas, ministradas por professores e técnicos da Diretoria Acadêmica. As palestras abordam diferentes temas, entre eles, matrícula, funcionalidades do drive, atividades do orientador, normas acadêmicas e organização didática do Ambiente de Aprendizagem (AVA). Durante suas palavras, Azevedo apresentou a equipe, deu boas-vindas, fez uma breve dinâmica e agradeceu aos participantes. “Esse encontro permite o compartilhamento de experiências e reforça as relações pessoais. A ideia é apresentar as novidades da universidade, treinar e receber uma devolutiva das nossas ações. Tenham um excelente dia e aproveitem essa oportunidade”, ressaltou.

De acordo com a orientadora do polo de Nova Granada, Cleusa Rodrigues Inoue, esses encontros são importantes para a atualização profissional. “Nem sempre temos a oportunidade de conhecer nossos colegas de outras unidades. Reunir todos em um único ambiente é enriquecedor para o compartilhamento de ideias e para nos atualizar das novidades”, disse.

Sobre o Vestibular 2019

Em 14/05, iniciaram as inscrições para 5.150 vagas do Vestibular 2019, destinadas a 184 polos de 156 municípios do Estado (capital, litoral e interior), o maior processo seletivo em extensão territorial. Foram oferecidas as Licenciaturas em Letras (novo curso), Matemática e Pedagogia. O processe seletivo teve mais de 84 mil intenções de inscrições, 41 mil inscrições efetivadas, em média, oito candidatos por vaga. A prova ocorreu no dia 14/07 e o resultado será divulgado na próxima sexta-feira (26/07). O início das aulas está previsto para 12 de agosto.