Presidente da instituição participará de painel sobre transformação digital; evento, organizado em parceria com USP, reunirá líderes educacionais de diversos países

07/07/21


O presidente da Universidade Virtual do Estado de São Paulo (Univesp), professor Rodolfo Azevedo, levará as iniciativas da instituição para o The Latin American Universities Summit 2021. O evento internacional on-line, organizado em parceria com a Universidade de São Paulo (USP), reunirá nos dias 13 e 14 de julho, representantes de entidades de ensino superior de diversos países. A atual edição focará na internacionalização das universidades da América Latina e Central, e como as organizações podem se adaptar à digitalização, aumentar o impacto estratégico e contribuir para o progresso da sociedade. Em 2020, o fórum contou com a participação de mais de 24 mil profissionais do setor e 4.624 instituições, de 147 nações.

A participação de Azevedo acontecerá no dia 14/07, às 12h45, no painel “Transformação digital: uma etapa irreversível?”, que contará também com as presenças do diretor de Informação e professor sênior de Ciência da Computação da USP, João Eduardo Ferreira, do presidente da CETYS University System, Fernando León-García, e da pró-reitora de Graduação da Universidade Federal de São Paulo (Unifesp), professora Isabel Quadros. Na ocasião, serão debatidas pautas como a aceleração da transformação digital nas universidades, pesquisas recentes sobre a temática e como a nova realidade contribuiu para aproximar as instituições de ensino.  

Confira todas as informações do encontro, aqui