Série inédita para educadores estreia no dia 15 de outubro; instituições realizam live na mesma data em comemoração ao Dia do Professor

14/10/20


A Univesp TV e o Instituto Península, organização social com foco na melhoria da qualidade da educação brasileira, apresentam no dia 15 de outubro, a partir das 18h, o primeiro episódio do Programa Vivescer. A iniciativa reúne em 14 capítulos, temas relacionados à regulação das emoções, cuidados com o corpo, trabalho com a mente e vínculo com o propósito de vida. Os tópicos são pilares do Programa Vivescer, plataforma já existente na entidade e que agora ganha vida nas telas da Univesp TV.

Os episódios têm duração média de 45 minutos e serão exibidos todas as quintas-feiras, às 18h. Os encontros contam com convidados cuidadosamente selecionados, entre professores, gestores e especialistas, que levam suas múltiplas visões para educadores de todas as etapas e modalidades de ensino das regiões do país. A apresentação do programa será feita pelo professor, expert em Habilidades e Competências Socioemocionais, educador da equipe Vivescer, João Paulo Almeida.

O primeiro capítulo terá o tema “Emoções à flor da pele: é possível regular as emoções?” e a participação da sócia-fundadora da Camino Education, Letícia Lyle. A convidada foi vencedora do Prêmio Early Career 2017 do Teachers College, da Columbia University, por seu trabalho com programas de aprendizado social-emocional para estudantes de baixa renda no Brasil.

Live
Na estreia do programa (15/10) será realizada uma live em comemoração ao Dia do Professor, celebrado na mesma data. Participam virtualmente o presidente da Universidade Virtual do Estado de São Paulo (Univesp), professor Rodolfo Azevedo, a diretora de Desenvolvimento Integral do Instituto Península, Mariana Breim, e o mediador e apresentador do Programa Vivescer, João de Almeida.

A transmissão ao vivo acontece às 17h30 na Univesp TV e no YouTube.

Sobre o Instituto Península
Organização social fundada pela família Abilio Diniz em 2010, o Instituto Península tem como foco a melhoria da qualidade da educação brasileira. A atuação do Instituto nas áreas de Educação e Esporte é pautada na crença de que os principais agentes de transformação da educação são os professores. Para a entidade, uma educação de qualidade para todos os alunos requer professores bem formados e desenvolvidos em múltiplas dimensões- cognitiva, social, emocional e relacional, além respeitar os diferentes contextos nos quais eles estão inseridos.

A instituição é mantenedora de quatro iniciativas que estão conectadas ao propósito de transformar vidas por meio da educação, do esporte e do desenvolvimento integral do indivíduo, além de desenvolver projetos que auxiliam a formação qualificada do professor.

Sobre Univesp TV
A Univesp TV é um canal de televisão sediado em São Paulo, pertencente à Fundação Padre Anchieta. Produz e transmite as aulas da Universidade Virtual do Estado de São Paulo (Univesp) pela TV, site e YouTube. Pode ser sintonizada no canal 2.2 na região metropolitana de São Paulo, 3.2 na região de Santos, 10.2 na região de Campinas, 4.2 na região de Ribeirão Preto e 27.2 na região de São José dos Campos.