02/12/13


A UNIVESP TV exibe nesta semana programação especial com palestras realizadas no 1º Seminário Internacional de Avaliação Educacional. Os programas serão exibidos entre os dias 02 e 05 de dezembro, às 19h30.

O seminário reuniu pesquisadores e especialistas renomados para tratar de avaliação educacional. As professoras pesquisadoras Lisete Arelaro (FE-USP), Márcia Malavasi (FE-UNICAMP) e Manuela Terrasêca (Universidade do Porto) trazem nos vídeos que serão apresentados visões críticas e históricas sobre o modo de avaliar os alunos e as posturas adotadas pelos professores durante a avaliação. Avaliação Participativa, história da avaliação e a avaliação em Portugal hoje são os assuntos principais das três participantes.

O evento, realizado em outubro na Faculdade de Educação da Universidade de São Paulo (FE-USP), teve como público alvo gestores, professores e especialistas, além de alunos de graduação e pós-graduação na área.

A sintonia da UNIVEST TV se dá através dos canais digitais da multiprogramação da TV Cultura. Em São Paulo, o canal é o 2.2. Santos – Guarujá, canal 3.2; Ribeirão Preto, 4.2; Campinas, 10.2; São José dos Campos, 27.2.

Assista também em www.univesp.tv.br e no canal da UNIVESP TV no YouTube.