Atração será exibida em homenagem ao Dia Internacional da mulher; iniciativa contará com a participação de alunas

02/02/21

A Universidade Virtual do Estado de São Paulo (Univesp) estreia no dia 08/03, às 19h, a segunda edição do Programa Univesp por Elas, na Univesp TV. Lançada em 2020, com a participação da secretária de Desenvolvimento Econômico do Estado de São Paulo, Patricia Ellen, a atração foi criada para ressaltar o protagonismo feminino na sociedade. De 08 a 12 de março, serão exibidas entrevistas ao vivo, conduzidas pela diretora acadêmica da Univesp, professora Simone Telles, e alunas de diversos cursos da instituição, com mulheres marcantes do meio público e privado.

O programa abordará o mercado de trabalho, dicas profissionais e atividades ligadas aos cursos oferecidos pela universidade. Telespectadores e internautas poderão interagir enviando perguntas às convidadas. A atração será exibida pela Univesp TV (canal 2.2 na região metropolitana de São Paulo, 3.2 na região de Santos, 10.2 na região de Campinas, 4.2 na região de Ribeirão Preto e 27.2 na região de São José dos Campos) e pelo YouTube.

Novidades para 2021

Nesta edição, alunas da Univesp poderão participar do programa e entrevistar uma convidada especial, ao lado de Simone Telles. A ideia é selecionar cinco estudantes, de cursos diferentes da universidade. A atuação da discente será presencial no estúdio da Univesp TV, na zona oeste da capital paulista, ou on-line.

As interessadas devem preencher o formulário até 12/02 e enviar um vídeo de, no máximo, 30 segundos com a sua apresentação.