O físico da USP conta sua trajetória em programa da UNIVESP TV
O Programa Vida de Cientista, da UNIVESP TV, traz como convidado Silvio Salinas, professor aposentado do Instituto de Física da Universidade de São Paulo (USP). O professor fala sobre a sua trajetória acadêmica e científica, que se iniciou na Engenharia, e conta de que maneira seguiu para a área da Física.
Salinas estudou sua vida toda em escolas públicas. Cursou Engenharia no Instituto Tecnológico de Aeronáutica (ITA), mas não se formou, pois, quando estava no quarto ano do curso, foi um dos estudantes presos pela ditadura militar, além de ter sido expulso do instituto. Após esse episódio, ele partiu para São Paulo e prestou vestibular para Física.
Em 1969, Salinas foi para os Estados Unidos, e somente em 1974, ao retornar para o Brasil, ele entrou no Instituto de Física da USP, no qual se aposentou.
Assista à entrevista e conheça mais sobre a trajetória de Salinas:
Mais de Notícias
-
Curso de Introdução à Libras – Inscrições abertas!
-
Vestibular da Univesp 2025 oferece 819 vagas na região Central
-
Vestibular da Univesp 2025 oferece 762 vagas na região de Ribeirão Preto
-
Vestibular da Univesp 2025 oferece 978 vagas na região de Bauru
-
Vestibular da Univesp 2025 oferece 390 vagas na região de Barretos