Licenciaturas de Química, Física e Biologia foram iniciadas em 2014 e serão concluídas em junho 2018

28/03/18

O Diário Oficial do Estado de São Paulo publicou nesta terça-feira, (27/03), o reconhecimento de mais três cursos da Universidade Virtual de São Paulo (Univesp), pelo Conselho Estadual de Educação (CEE), as Licenciaturas de Química, Biologia e Física. Os cursos, iniciados em 2014, estão autorizados a emitir diploma aos alunos, que irão concluí-los em junho de 2018.

O documento comprova a qualidade de ensino a distância da Univesp, que tem as Engenharias de Produção e Computação reconhecidas pelo CEE, além dos cursos sequenciais. A Licenciatura em Matemática está em fase de análise para aprovação e a de Pedagogia poderá ser avaliada somente a partir do segundo semestre de 2019, já que o pedido de reconhecimento só pode ser realizado com 50% do curso concluído.

Sobre a Univesp

Criada em 2012, a Universidade Virtual do Estado de São Paulo é uma instituição exclusivamente de educação a distância mantida pelo Governo do Estado de São Paulo e vinculada à Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Ciência, Tecnologia e Inovação (SDECTI). Entre seus principais parceiros destacam-se o Centro Paula Souza (CPS), USP, Unesp e Unicamp.

Com o objetivo da universalização do ensino superior, em 2017, a nova gestão deu início ao plano de expansão. Hoje, já são mais de 35 mil estudantes distribuídos em 243 polos do Estado, nos cursos de Engenharia de Produção, de Computação, Licenciaturas de Biologia, Química, Física, Matemática e Pedagogia e Gestão Pública.

Os cursos da Univesp são realizados em ambiente virtual de aprendizagem moderno, que garante a interação do estudante com o tutor, além de disponibilizar videoaulas, bibliotecas digitais e os conteúdos pedagógicos.