Disponível em cinco idiomas, nova ferramenta apresenta o estado à comunidade internacional
O governo de São Paulo lançou, na quarta-feira, 30 de outubro, um novo site internacional que pode ser acessado nos endereços www.saopauloglobal.sp.gov.br e www.saopauloglobal.com. Disponível em cinco idiomas (português, alemão, inglês, francês e espanhol), a nova ferramenta apresenta o estado em oito setores: negócios, infraestrutura, agronegócios, indústria, meio ambiente, educação e inovação, turismo e cultura e Copa do Mundo 2014.
A UNIVESP é apresentada no setor de educação e inovação, no contexto do “ensino de ponta”, “com o objetivo de fazer uso intensivo de tecnologias de informação e comunicação para oferecer maior acesso ao ensino superior público de qualidade”.
De acordo com o vídeo de abertura, apresentado pelo governador Geraldo Alckmin, o site tem como finalidade apresentar ao mundo a pujança econômica e industrial, diversidade e multiculturalismo do estado de São Paulo, além de criar mais uma ferramenta a serviço da população para o acesso à informação.
“Logo em 2011 diagnosticamos a dificuldade de quem está no exterior em encontrar informações atualizadas e em vários idiomas sobre São Paulo. Decidimos, por isso, produzir um site – inovador, arrojado, criativo – para apresentar o estado de São Paulo ao mundo,” afirmou Rodrigo Tavares, Assessor Especial para Assuntos Internacionais do Governo de SP.
A segunda fase do site, a ser lançada até ao final do ano, incluirá, além de novos idiomas, serviços e roteiros para estrangeiros interessados em investir, imigrar, fazer turismo ou estudar em São Paulo.
Com informações da Assessoria Especial de Assuntos Internacionais do Estado de São Paulo
Mais de Notícias
-
Provão Paulista libera 10 mil vagas para o segundo semestre
-
Univesp oferece 54 vagas para supervisor pedagógico em Processo Seletivo Simplificado
-
Univesp abre Concurso Público para a contratação de 17 professores doutores
-
Univesp realiza I Solenidade de Formatura de 2025
-
Inscrições para credenciamento de docentes conteudistas da Univesp vão até 26 de março