Parceria visa criar conjunto de ações para promover iniciativas de qualificação profissional, por meio da Univesp, e potencializar o ecossistema de inovação nos estados maranhense e paulista

30/09/21


O Governador João Doria e o Governador do Maranhão, Flavio Dino, assinaram nesta quinta-feira (30), um acordo de cooperação em Bioteconologia entre os estados do Maranhão e São Paulo. A Iniciativa é uma parceria entre a Secretaria de Desenvolvimento Econômico do Estado e a Secretaria de Ciência, Tecnologia e Inovação do Maranhão.

Além dos governadores, o evento contou com as presenças da Secretária de Desenvolvimento Econômico, Patricia Ellen, do secretário de Projetos e Ações Estratégicas, Rodrigo Maia, do Secretário de Ciência, Tecnologia e Inovação do Maranhão, Davi Telles e outras autoridades. Também participaram do encontro, o presidente da Univesp, professor Rodolfo Azevedo e a aluna do curso de Letras da universidade, a maranhense, Livia Nunes, que na ocasião homenageou o seu estado e apresentou algumas ações da instituição, entre elas, os Projetos Integradores.

No termo, os estados irão atuar de maneira conjunta no desenvolvimento de ações, serviços e programas voltados para potencializar o ecossistema de inovação de ambos, além de incentivar e fortalecer o empreendedorismo e a cadeia de Biotecnologia. Os parceiros construirão uma agenda de encontros de negócios, destinada à geração de diversas oportunidades voltadas ao setor. Outra iniciativa prevista é a elaboração de uma trilha de aprendizagem em Biotecnologia e Ciências da Vida, direcionada à qualificação de mão de obra. O prazo de vigência do acordo será de 12 meses.