Parceria visa criar conjunto de ações para promover iniciativas de qualificação profissional, por meio da Univesp, e potencializar o ecossistema de inovação nos estados maranhense e paulista
O Governador João Doria e o Governador do Maranhão, Flavio Dino, assinaram nesta quinta-feira (30), um acordo de cooperação em Bioteconologia entre os estados do Maranhão e São Paulo. A Iniciativa é uma parceria entre a Secretaria de Desenvolvimento Econômico do Estado e a Secretaria de Ciência, Tecnologia e Inovação do Maranhão.
Além dos governadores, o evento contou com as presenças da Secretária de Desenvolvimento Econômico, Patricia Ellen, do secretário de Projetos e Ações Estratégicas, Rodrigo Maia, do Secretário de Ciência, Tecnologia e Inovação do Maranhão, Davi Telles e outras autoridades. Também participaram do encontro, o presidente da Univesp, professor Rodolfo Azevedo e a aluna do curso de Letras da universidade, a maranhense, Livia Nunes, que na ocasião homenageou o seu estado e apresentou algumas ações da instituição, entre elas, os Projetos Integradores.
No termo, os estados irão atuar de maneira conjunta no desenvolvimento de ações, serviços e programas voltados para potencializar o ecossistema de inovação de ambos, além de incentivar e fortalecer o empreendedorismo e a cadeia de Biotecnologia. Os parceiros construirão uma agenda de encontros de negócios, destinada à geração de diversas oportunidades voltadas ao setor. Outra iniciativa prevista é a elaboração de uma trilha de aprendizagem em Biotecnologia e Ciências da Vida, direcionada à qualificação de mão de obra. O prazo de vigência do acordo será de 12 meses.
Mais de Notícias
-
Curso de Introdução à Libras – Inscrições abertas!
-
Vestibular da Univesp 2025 oferece 819 vagas na região Central
-
Vestibular da Univesp 2025 oferece 762 vagas na região de Ribeirão Preto
-
Vestibular da Univesp 2025 oferece 978 vagas na região de Bauru
-
Vestibular da Univesp 2025 oferece 390 vagas na região de Barretos