Estudantes do ensino médio da rede estadual podem se inscrever até o próximo domingo (14/07)

10/07/19

As inscrições para o Novotec Virtual, cursos a distância que serão oferecidos na plataforma da Universidade Virtual do Estado de São Paulo SP (Univesp) foram prorrogadas até o próximo domingo (14/07). Na primeira fase serão destinadas 3 mil vagas para Assistente de Desenvolvimento de Sistemas e Assistente de Planejamento, a jovens que cursam Ensino Médio nas escolas da rede estadual paulista. A iniciativa do Governo do Estado realizada em parceria com a Secretaria de Desenvolvimento Econômico (SDE), Secretaria da Educação (SEE) e Centro Paula Souza (CPS) faz parte do Programa Novotec, lançado em março, que prevê expandir a oferta de ensino técnico profissionalizante de alta qualidade, em diferentes modalidades, com foco na empregabilidade.

Os cursos técnicos a distância terão duração de 400 horas, com conteúdos desenvolvidos pelo CPS. No total, serão 60 turmas de 50 alunos, que cursarão quatro módulos (cada um de 100h, já com a possibilidade de certificação). Os certificados e título final serão concedidos pelo CPS. As aulas serão iniciadas em agosto.

As inscrições devem ser realizadas pelo  www.novotec.sp.gov.br.