Professora Maria Alice Carraturi assume o comando da instituição.
O governador Geraldo Alckmin designou Maria Alice Carraturi Pereira presidente da UNIVESP. O decreto de designação foi publicado no Diário Oficial do Estado de São Paulo no dia 6 de janeiro de 2017.
Doutora em Educação pela Universidade de São Paulo (USP), Maria Alice foi assessora de Tecnologias na Educação e Educação a Distância para Formação de Professores da Secretaria de Estado da Educação de São Paulo e coordenadora pedagógica da Escola de Formação de Professores do Estado de São Paulo. Assessorou a implantação do curso de graduação de Licenciatura em Ciências a distância da USP em parceria com a UNIVESP. Foi vice-diretora geral da Faculdade Damásio e diretora nacional de EaD do grupo DeVry Brasil, diretora de EaD da Universidade de Santo Amaro (Unisa) e diretora de Educação para a América Latina na Rosetta Stone. Mais recentemente, foi assessora de Educação a Distância no Centro Paula Souza.
Maria Alice substitui Carlos Vogt, que implantou e presidiu a UNIVESP por quatro anos, e cujo mandato encerrou no dia 29 de outubro de 2016. Professor emérito da Universidade Estadual de Campinas (Unicamp) e coordenador do Laboratório de Estudos Avançados em Jornalismo (Labjor) da Unicamp, Vogt foi reitor da Unicamp e presidente da Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de São Paulo (Fapesp).
Mais de Notícias
-
Curso de Introdução à Libras – Inscrições abertas!
-
Vestibular da Univesp 2025 oferece 819 vagas na região Central
-
Vestibular da Univesp 2025 oferece 762 vagas na região de Ribeirão Preto
-
Vestibular da Univesp 2025 oferece 978 vagas na região de Bauru
-
Vestibular da Univesp 2025 oferece 390 vagas na região de Barretos