Presidente da UNIVESP, professora Maria Alice Carraturi, participou de reunião da Comissão de Ciência, Tecnologia, Inovação e Informação da Assembleia Legislativa de São Paulo

01/06/17

Educação A Distância (EAD) foi tema de reunião da Comissão de Ciência, Tecnologia, Inovação e Informação da Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo. O encontro, que aconteceu no dia 31 de maio, teve como principal assunto a UNIVESP - Universidade Virtual do Estado de São Paulo e os caminhos da EAD no Estado. A comissão recebeu a Professora Doutora Maria Alice Carraturi Pereira, presidente da universidade, uma das principais instituições de Ensino Superior a distância no País. A Professora detalhou a realidade desse método de educação, comparando o panorama entre entidades públicas e privadas. “Hoje, o número de alunos que prefere o EAD chega a 25% do total das matrículas”, ressaltou. Entre as instituições públicas, o curso com mais alunos é o de Gestão Empresarial, da Fatec São Paulo, com aproximadamente 3,8 mil estudantes. Além disso, o perfil dos alunos que escolhem o ensino híbrido, opção que integra EAD com ensino presencial, também cresceu. Estiveram presentes também os deputados Orlando Bolçone (PSB), presidente da comissão; Carlos Neder (PT); João Caramez (PSDB); Welson Gasparini (PSDB); Rodrigo Moraes (DEM); Reinaldo Alguz (PV); Davi Zaia (PPS); Ulysses Tassinari (PV), e Gilmar Gimenes (PP).