Evento chega a sua quarta edição no próximo final de semana; ambiente digital reunirá cerca de 60 palestrantes renomados; inscrições gratuitas podem ser realizadas pelo endereço: edutech.com.br/#inscricoes

26/10/21

A Universidade Virtual do Estado de São Paulo (Univesp) será tema de palestra do presidente da instituição, Rodolfo Azevedo, no próximo sábado (30/10), das 9h30 às 10h30, na abertura do setor 5, durante o Congresso e Exposição Internacional de Tecnologia na Educação – EduTech 2021, que acontece nos dias 30 e 31 de outubro. O evento apresentará ciclo de palestras e discussões sobre Educação, diante do cenário de mudanças provocadas pelo avanço da tecnologia e pela pandemia de Covid-19.

A expectativa dos organizadores é de mobilizar aproximadamente 15 mil pessoas em todo o Brasil nos seis palcos virtuais do encontro. Na terceira edição, em maio de 2020, foram cerca de 7.500 participantes. A iniciativa é voltada a profissionais da área de ensino, estudantes e pessoas de outros setores que tenham interesse nos temas em discussão. O acesso ao evento é gratuito e as inscrições podem ser realizadas pelo endereço: https://www.edutech.com.br/#inscricoes .

Durante sua palestra, Azevedo apontará a importância da Univesp na universalização do ensino superior de qualidade, informações institucionais e o papel da Educação a Distância (EaD) na pandemia e para a inclusão. “A universidade já está presente em 325 municípios, mais de 50% do Estado de São Paulo. No vestibular de 2021, tivemos ingressantes de 17 a 77 anos, mais de 80% são da primeira geração de universitários da família e 37% responsáveis pela renda familiar. Além dos 50 mil estudantes de graduação, em sua plataforma virtual, a instituição atende outras 200 mil pessoas em especializações e cursos de extensão”, destaca o presidente.

Sobre o EduTech'21

As inscrições já estão liberadas e podem ser feitas por meio da Plataforma de Relacionamento Continuado EduTech’21 até o dia do evento. O conteúdo ficará disponível, exclusivamente para os inscritos, mesmo depois do encerramento. Além disso, os participantes que acessarem o ambiente, terão a opção de interagir com os conteúdos exclusivos das apresentações, assim como acesso à emissão de certificados ao final do ciclo, porém, somente com acesso pago.

Idealizado pelo Grupo TAG (The Auris Group) e organizado por MoonWeb Soluções Digitais, iSat Educação Corporativa e Solus Commerces, o congresso irá propor discussões sobre os caminhos do ensino no Brasil, colocando em pauta o impacto das novas tecnologias nas salas de aula, assim como as novas formas de aprendizado e as carreiras que estão surgindo diante de todas as transformações sociais recentes.

O encontro tem ainda apoio institucional de importantes entidades representativas, como o Sebrae, a Universidade Virtual do Estado de São Paulo (Univesp), o Centro de Integração Empresa Escola (CIEE) e a Associação Brasileira de Educação a Distância (ABED). O EduTech’21 foi dividido em seis eixos temáticos e terá seis palcos virtuais para as palestras, que terão entre uma hora e uma hora e 15 minutos de duração. A abertura será no sábado (30), a partir das 9h. A primeira palestra começa às 9h30.
Veja todos os palestrantes em: https://edutech.com.br/Home/Index#palestrantes.

EduTech’21 - Congresso de Tecnologia na Educação - A Nova Fronteira Educacional
Quando: Sábado, dia 30 de outubro, e domingo, 31 de outubro
Abertura: Sábado às 9h
Horário: Sábado das 9h30 às 17h, e Domingo das 9h30 às 15h45
Inscrições e informações sobre as palestras e acesso à plataforma: https://edutech.com.br/

Sobre a Univesp

Criada em 2012, a Universidade Virtual do Estado de São Paulo é uma instituição exclusivamente de educação a distância, mantida pelo Governo do Estado e vinculada à Secretaria de Desenvolvimento Econômico (SDE). Entre seus principais parceiros, destacam-se as universidades USP, Unesp, Unicamp e o Centro Paula Souza (CPS). A Univesp conta com mais de 50 mil alunos de graduação e está presente em 374 polos, localizados em 325 municípios, mais de 50% do território paulista, abrangendo 90% da população estadual. Além dos seis cursos oferecidos no vestibular 2021: Letras, Matemática, Pedagogia, Bacharelado em Tecnologia da Informação (BTI), Bacharelado em Ciência de Dados e Engenharia de Computação, a universidade mantém estudantes matriculados em outros cinco: Biologia, Química, Física, Engenharia de Produção e Tecnologia em Gestão Pública (parceria com o CPS). Também oferta pós-graduação nas áreas de Educação a Distância e Engenharia. Os cursos são realizados em ambiente virtual, que garante a interação do estudante com o facilitador, além de disponibilizar videoaulas, bibliotecas digitais e os conteúdos pedagógicos. Mais informações: www.univesp.br .