Evento conta com diversas atrações de diferentes instituições de ensino; ideia é passar informações referentes ao meio acadêmico e mercado de trabalho 

24/10/19


A coordenadora das disciplinas de matemática, da Universidade Virtual do Estado de São Paulo (Univesp), professora Glauce Verão, representa a instituição na 6ª Edição da Feira do Estudante de Guararema, que acontece hoje, das 8h às 14h, na Escola Profissionalizante Pref. Sebastião Alvino de Souza. O evento gratuito, promovido pela Secretaria de Emprego e Desenvolvimento Econômico da cidade, conta com diversas atrações nos stands de diferentes instituições de ensino, entre elas, orientações sobre estágio e atividades como workshops, oficinas, sorteios, testes profissionais e palestras com especialistas. A ideia é passar informações referentes à academia e mercado de trabalho. 

Na ocasião, Glauce apresentou as iniciativas da Univesp e passou informações do Vestibular 2020. As inscrições estão abertas até 14/11 e devem ser feitas pelo site vestibular.univesp.br.  As vagas são destinadas a mais de 300 municípios, o maior processo seletivo em extensão territorial do ensino superior paulista. São oferecidos seis cursos, com duas áreas básicas de ingresso, via vestibular. As Licenciaturas em Letras, Matemática e Pedagogia e os voltados ao eixo de Computação: Bacharelado em Tecnologia da Informação (BTI), Bacharelado em Ciência de Dados e Engenharia de Computação. As provas ocorrerão em 01/12. O início das aulas está previsto para fevereiro. Não há limite de idade e o custo da inscrição é de R$ 45,00. Para participar, basta ter concluído o ensino médio ou estar cursando, com a conclusão até o período da matrícula. 

Sobre a Univesp

Criada em 2012, a Universidade Virtual do Estado de São Paulo é uma instituição exclusivamente de educação a distância, mantida pelo Governo do Estado de São Paulo e vinculada à Secretaria de Desenvolvimento Econômico (SDE). Entre seus principais parceiros, destacam-se o Centro Paula Souza (CPS) e as universidades USP, Unesp, Unicamp. A Univesp conta com mais de 31 mil alunos matriculados e está presente em 373 polos do Estado, localizados em 316 municípios, mais de 47% do território paulista. São oferecidos os cursos de Tecnologia em Gestão Pública, Engenharias de Produção e Computação, Licenciaturas em Biologia, Química, Física, Matemática, Pedagogia e Letras e os novos, Bacharelado em Tecnologia da Informação e Bacharelado em Ciência de Dados. Os cursos da instituição são realizados em ambiente virtual, que garante a interação do estudante com o tutor, além de disponibilizar videoaulas, bibliotecas digitais e os conteúdos pedagógicos.