Evento contou com representantes da universidade e licenciados em Biologia, Física, Matemática e Química; próxima cerimônia virtual acontece quinta-feira para turmas de Engenharias

23/02/21

A Universidade Virtual do Estado de São Paulo (Univesp) realizou nesta terça-feira (23/02) mais uma solenidade de colação de grau virtual. O evento, on-line devido à pandemia, contou com mais de 20 licenciados em Biologia, Física, Matemática e Química. A cerimônia teve as participações de representantes da Univesp, entre eles, o presidente Rodolfo Azevedo, a diretora acadêmica Simone Telles, a coordenadora da Equipe Técnica da Secretaria de Registros Acadêmicos, Andrea Souza, e integrantes da equipe. O juramento foi realizado pela licenciada em Matemática, Taciana Cintra Nascimento, do polo de Barretos.

A colação de grau teve a participação do professor de Matemática, Claudio Possani, escolhido pelos alunos para ser homenageado. Em suas palavras, o docente agradeceu, emocionado, a oportunidade. “Com esse convite, vocês agregam sentido e valor a minha vida. Estão reforçando que a escolha de ser professor, feita quando eu tinha 16 anos, foi certeira”, disse.

Possani ainda afirmou que a data de hoje é um marco na vida de todos os formandos. “Vocês têm ideia do peso, da qualidade, da responsabilidade de estarem se formando em uma universidade estadual paulista? Isso é fantástico, vocês estão destinados a serem líderes. Parabéns!”.

A diretora acadêmica, professora Simone Telles, também deixou sua mensagem aos novos profissionais. “Vocês escolheram a carreira mais bela que existe, que é o magistério. Tenho muito orgulho de todos vocês. Parabéns e obrigada por terem feito parte da minha vida”, falou.

A cerimônia foi encerrada pelo presidente da instituição, professor Rodolfo Azevedo. “Nós somos capazes de causar um grande impacto nas vidas das pessoas. Aproveitem isso de maneira positiva. Desejo muito trabalho e sucesso, muitas oportunidades e luz a vocês e seus educandos”, finalizou.

As licenciaturas da Univesp são gratuitas, com duração de quatro anos e desenvolvidas na modalidade de ensino a distância (EaD). O aluno conta com um ambiente virtual de aprendizagem e possui o apoio do polo presencial, onde são realizadas provas e atividades em grupos.

De acordo com o Manual do Aluno, a próxima colação de grau on-line da Univesp está prevista para a próxima quinta-feira (25/02) para turmas de Engenharias.