Capacitação foi direcionada aos docentes dos cursos de Gestão Pública e Cyber Security

16/03/18

A Univesp realizou nesta sexta-feira (15/03) um treinamento para 15 novos professores dos cursos de Gestão Pública e Cyber Security, que deverá ser oferecido pela universidade no próximo semestre. O encontro aconteceu no estúdio da TV Univesp, localizado na sede da TV Cultura, e teve como objetivo preparar os docentes para a gravação das videoaulas.

As técnicas para um melhor desempenho frente às câmeras foram apresentadas pelo designer instrucional da Univesp, Édison Trombeta. Dicas de respiração, controle da voz, figurino, postura e a importância de um material didático e ilustrativo estiveram entre os temas apontados. “Apresentamos informações básicas de gravação para que o foco dos professores esteja sempre na qualidade do conteúdo, atraindo o aluno”, afirmou Trombeta.

A produtora da TV Univesp, Arony Lolo, também participou do media training. Ela abordou o processo de elaboração das aulas, prazos de entrega e expectativa dos alunos. “Esse contato com os professores é essencial para que nos dias de gravação tudo aconteça naturalmente e que o material apresentado tenha o melhor aproveitamento possível por parte dos estudantes”.

Para a professora Fernandina Fernandes, do curso de Gestão Pública, a estrutura oferecida pela Univesp é novidade. “Eu já havia gravado algumas aulas antes, mas não era em um estúdio de TV como este e com um alcance tão grande de alunos. Com certeza o encontro me ajudará a planejar minhas aulas”, disse.

O início das gravações com os novos professores está previsto para o mês de maio.