Evento contou com representantes da universidade e licenciados em Biologia, Física e Química; próxima solenidade virtual está prevista para outubro
Devido à pandemia da Covid-19, a Universidade Virtual do Estado de São Paulo (Univesp) promoveu ontem, quinta-feira (27/08), mais uma solenidade de colação de grau virtual. Na ocasião, foram formados 16 licenciados em Biologia, Física e Química.
O encontro on-line teve as participações de representantes da Univesp, entre eles, o presidente Rodolfo Azevedo, a diretora acadêmica, Simone Telles, a coordenadora da Secretaria de Registros Acadêmicos, Andrea Souza e os profissionais do departamento, Caio Fernandes e Leila Costa, além de outros colaboradores da instituição e familiares dos novos professores. O juramento foi realizado pelo licenciado em Biologia, Luiz Henrique Marins Nogueira Nunes. As datas dos próximos eventos podem ser conferidas no Manual do Aluno.
Durante a cerimônia, a nova docente de Biologia, Brenda Cristina Ferreira e Silva, do polo de Mococa, interior paulista, compartilhou sua luta e determinação para concluir a primeira graduação. “Eu sai do curso, voltei, faltavam matérias e foi difícil encontrar disponibilidade de tempo para completar o estágio, mas deu tudo certo. Agradeço muito pela oportunidade de cursar a universidade. Estou muito feliz em terminar o meu curso”, completou.
O licenciado em Física, Adriano Romano da Silva, do polo de Tiquatira, na capital paulista, destacou a metodologia utilizada pela Univesp. “Essa é minha segunda licenciatura. Os docentes qualificados e o método de ensino contribuíram muito para a minha atuação. Aprendi com o Desing Thinking. Hoje sou um professor diferente, lido mais com as diversidades e novas estratégias”, revelou.
Simone Telles parabenizou os concluintes e falou da carreira no magistério. “Tenho orgulho de ser professora. Não escolhi essa profissão por um acaso, tinha a convicção que ajudaria pessoas a construírem os mais diversos sonhos. Desejo muito sucesso na trajetória de todos vocês”, disse comovida.
Em suas palavras, Azevedo agradeceu a equipe organizadora da iniciativa e destacou o papel do docente. “Gostaria de parabenizar a todos, mesmo a distância essa colação é um momento importante, hora de confraternizar com a família e comemorar essa conquista. Nós, professores, trabalhamos para mudar o mundo, nunca deixamos ninguém para trás e procuramos sempre ajudar aqueles com mais necessidades. Obrigada por acreditarem na Univesp. A sede da universidade estará sempre de portas abertas”, ressaltou.
O final da cerimônia foi marcado pelo depoimento do licenciado em Biologia, Rogério Carlos Rangel, do polo de Jales. Em tom emocionado, ele agradeceu a sua esposa por toda dedicação, aos professores, amigos e instituição.
As licenciaturas da Univesp são gratuitas, com duração de quatro anos e desenvolvidas na modalidade de ensino a distância (EaD). O aluno conta com um ambiente virtual de aprendizagem e possui o apoio do polo presencial, onde são realizadas provas e atividades em grupos.
Mais de Notícias
-
Escola da Inclusão da SEDPcD abre inscrições para curso de Introdução à Libras com aulas gravadas nesta quarta (15)
-
Universidades estaduais de São Paulo lançam disciplina de inclusão e acessibilidade inédita no país
-
Representantes da Univesp participam do lançamento do Projeto Cidades Carbono Neutro
-
Unicamp abre inscrições para facilitadores da Univesp
-
USP, UNIFESP e UFSCAR abrem inscrições para facilitadores da Univesp