Iniciativa será exibida em live nesta quinta (23/06), às 19h

22/06/22

A Univesp TV realiza no dia 23 de junho, a partir das 19h, uma live para apresentar os três primeiros Projetos Integradores (PIs) destacados pela universidade, gravados pela emissora. A ideia é mostrar ações que possam inspirar outros alunos e que beneficiaram comunidades. A transmissão ao vivo será feita por Everton Lucas e terá a participação de colaboradores da instituição, que esclarecerão dúvidas sobre o desenvolvimento e execução dos PIs. A transmissão também ocorrerá no YouTube.

O programa exibirá a proposta do grupo de Engenharia de Computação, do polo de São Sebastião, “Sistema de Monitoramento de Pets à distância”. Os estudantes criaram uma ferramenta de alimentação automatizada para animais domésticos de baixo custo. Com o auxílio de uma câmera, o consumo alimentar do animal é monitorado e reposto quando necessário. A técnica ainda permite que o dono supervisione seu pet.

Outro projeto retratado será da equipe de Pedagogia, do polo de São Vicente, “A fundação da ilha de São Vicente e os indígenas - Uma viagem no tempo na construção de uma nova cidade e cultura”. Os educandos produziram uma videoaula com o intuito de aprofundar o conhecimento de temas relacionados às disciplinas de História e Geografia, em alunos do 5º ano do ensino fundamental. Após pesquisas, a turma concluiu que a criação de um vídeo seria a ferramenta pedagógica ideal para despertar mais entusiasmo nos jovens.

O projeto “Método de análise econômica para tomada de decisão seletiva ao uso de tecnologia hospitalar”, de Engenharia de Produção, do polo de Osasco, também será um dos destaques. Motivados pela economia e uso assertivo das finanças no setor hospitalar, o grupo desenvolveu um meio para selecionar a melhor forma de adquirir recursos tecnológicos da instituição de saúde.

Mais Projetos Integradores deverão ser exibidos ainda neste ano, acompanhe a programação da Univesp TV!

Saiba como sintonizar, aqui.